IMA/AL libera licença prévia para primeira Estação de Transbordo de Alagoas
A licença prévia para a implantação da primeira Estação de Transbordo de Alagoas foi entregue na manhã dessa segunda-feira (22), durante reunião ocorrida na sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL). O equipamento será operada pelo Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) e ficará no município de Palmeira dos Índios, que encerrará as atividades de seu lixão em breve.
No intuito de dar continuidade ao processo de encerramento dos lixões ainda em funcionamento no Estado, o IMA/AL segue apoiando e incentivando as prefeituras que desejam buscar alternativas legais para a destinação de seus resíduos.
Segundo o superintendente da Conagreste, Yves Leão, a Estação de Transbordo de Alagoas atenderá, inicialmente, aos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Belém, Tanque D’ Arca e Quebrangulo.
Ainda segundo ele, todas as cidades atendidas irão implantar a coleta seletiva porta a porta, começando daí o novo modelo de coleta de lixo desses municípios. Nesse momento será realizada a triagem dos resíduos, que, posteriormente, serão encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste, localizada no município de Craíbas.
Para o diretor presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, a criação da Estação de Transbordo é muito importante, tanto para o meio ambiente, quanto para a população dos municípios atendidos. “Além disso, o IMA/AL está à disposição das prefeituras para buscar soluções para as questões referente à destinação adequada do lixo em Alagoas”, completa.
Veja também
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
