Agentes denunciam presença de vidro em almoço cedido pela Seris
O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) procurou o 7Segundos para denunciar a presença de vidro na alimentação destina aos agentes. Segundo o sindicato, essa é a segunda vez em uma semana que os integrantes da categoria encontram vidro na alimentação.
De acordo com a denúncia, as imagens que ilustram essa matéria, são da alimentação servida no último domingo (21). A refeição é preparada por reeducandos e cedida pela Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social). A comida deveria servir de almoço para os agentes penitenciários lotados na Penitenciária de Segurança Máxima e no presídio Baldomero Cavalcante.
O Sidapen se posicionou sobre o assunto: "Não é a primeira vez que os agentes detectam objetos cortantes na alimentação. Já houve casos de chorume misturado ao arroz dos agentes. Precisamos urgentemente de um vale-alimentação", disse Kleyton Anderson, presidente do Sindapen. Outras forças de segurança já recebem o vale-alimentação. Além de vidro na comida dos agentes, semana passada dezenas de presos passaram mal na Penitenciária de Segurança Máxima, depois de comer a alimentação cedida pela Seris.
Procurada pelo 7Segundos, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que negou que a comida fornacida tenha sido preparada pelos detendos. Segundo a Seris, a comida é de uma empresa fornecedora que já foi ouvida e deve reparar o dano causado.
Leia nota
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social afirma que a alimentação foi substituída. O fornecedor responsável foi notificado para reparar o dano causado e, consequentemente, manter a qualidade da alimentação fornecida nos presídios.
Últimas notícias
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
