Falta de água no Agreste é causada por problemas elétricos na adutora de Traipu, diz Casal
A ausência de água nas torneiras de alguns pontos de Arapiraca e região vêm se prolongando nas últimas semanas. Segundo a Casal (Companhia de Sanamento de Alagoas), o problema deriva estação de captação de água bruta em Traipu.
Depois de retirada do Rio São Francisco, a água bruta de Traipu segue por uma adutora com mais de 50 quilômetros de extensão até a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada em Arapiraca. A Casal informa que, há pelo menos dois dias, existe grande oscilação no fornecimento de energia elétrica na estação de Traipu, prejudicando o recebimento de água no Agreste. Além de Arapiraca, a mesma adutora fornece água também para Craíbas, Igaci e Coité do Noia.
A Casal e a Agreste Saneamento (parceria público-privada com a Casal no Agreste), informam que já estão em contato com a Eletrobras para a resolução dos problemas.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
