Trabalhadores de hospital de Arapiraca cobram pagamento de salário de dezembro
Gestão diz que problema é consequência de atraso no repasse de verba federal
Trabalhadores que atuam no Complexo Hospitalar de Arapiraca, o Hospital Chama, entraram em contato com o 7Segundos para denunciar a falta de pagamento do salário de dezembro e que a administração da unidade de saúde não informava previsão de regularizar a situação.
Além da demora em pagar a última folha do ano passado, os trabalhadores de setores diversos do Chama não teriam as horas extras trabalhadas anotadas nos respectivos contra-cheques.
A redação do 7Segundos conversou agora a pouco com o diretor administrativo do Chama, Isnaldo de Oliveria. Por telefone, ele explicou que o problema é consequência do atraso do repasse a ser feito pelo governo federal às instituições prestadoras de serviço credenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Essa situação atinge não só o Chama, mas também outros hospitais de Arapiraca, mas já está tudo resolvido, o pessoal vai poder tirar seu dinheiro no banco amanhã”, declarou Oliveira.
Ele afirmou também que a ordem de pagamento já havia sido dada, mas houve um problema de ordem técnica que inviabilizou o saque do salário nesta quinta-feira (25), data que havia informado aos servidores para a realização do saque em agência bancária.
Sobre as horas extras, o diretor administrativo do Chama negou a ocorrência da suposta irregularidade e atribuiu a informação ao pagamento feito para pessoal terceirizado.
Veja também
Últimas notícias
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Dupla é detida suspeita de tráfico de drogas em Penedo após abordagem policial
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
