[Vídeo] “Vamos descambar para uma espécie de fascismo”, diz Calheiros sobre condenação de Lula
![[Vídeo] “Vamos descambar para uma espécie de fascismo”, diz Calheiros sobre condenação de Lula](https://img.7segundos.com.br/rXUfPFZ6llkeO0xjO4vAUqAb_4A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/87893-whatsapp_image_2018_01_26_at_11_48_11_jpeg.jpeg)
O senador da República Renan Calheiros (MDB) participou, nesta sexta (26), do evento de início das obras de duplicação na AL 220 de Arapiraca a São Miguel. Lá, junto com aliados políticos, como Renan Filho (MDB), Luciano Barbosa (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT), o senador reafirmou seu apoio ao ex-presidente Lula.
Renan Calheiros diz crer que Lula irá concorrer à Presidência, e acredita que a exibição do julgamento do ex-presidente colabora com esse intuito: “O julgamento transmitido pela internet escancarou uma realidade que muita gente no país não conhecia: Lula está sendo condenado sem provas. Essa perseguição vai continuar fortalecendo Lula eleitoralmente”, declarou o senador.
O político ressaltou ainda que há um projeto, já aprovado no senado, para regular o que ele chama de “abuso de poder do Judiciário”: “O Legislativo tem um limite. O Executivo tem um limite. O Judiciário também tem que ter um limite, se não, nós vamos definitivamente descambar para uma espécie de fascismo”.
O governador de Alagoas, Renan Filho, também reafirmou o apoio ao ex-presidente Lula, dizendo que este foi condenado “sem crime e sem prova”. “Quem deve decidir quem será o próximo presidente do Brasil é o povo”, disse.
Assista o vídeo logo abaixo:
Veja também
Últimas notícias

Corpo em decomposição é encontrado em Delmiro Gouveia

Policiais fazem manobra para socorrer recém-nascida engasgada em Maceió

Adolescente de 14 anos se perde em mata após fugir de casa em Satuba

Idoso é encontrado morto dentro do próprio bar em Mata Grande

Carro e poste ficam destruídos após colisão em Olho D’Água das Flores

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
