Cidade sertaneja e zona rural de município polo alagoano estão sem água
Casal trabalha para normalizar serviço
O município de Maravilha, localizado no Sertão alagoano, ficou com seu fornecimento de água prejudicado nesta segunda-feira (29), após a estação elevatória de água tratada que atende a cidade ter suas atividades interrompidas.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a suspensão ocorreu devido a um defeito mecânico na válvula de retenção da elevatória, equipamento que impede o refluxo da água nos períodos em que o conjunto motobomba fica desativado.
Equipe técnica da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já trabalha no reparo do equipamento defeituoso.
A companhia acrescenta que a previsão é do conserto ser concluído até o final de hoje, quando a estação será reativada e o abastecimento começará a ser normalizado.
Delmiro Gouveia
Devido a problema mecânico no Sistema Sinimbu de Abastecimento, em Delmiro Gouveia, os seguintes povoados do município polo do Alto Sertão de Alagoas ficaram sem água: Sinimbu, Alto Bonito, Craíbas do Lino, Gangorra e Caraibeira do Teodósio.
A Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Sertão, informa que também trabalha para restabelecer o serviço nas próximas 24 horas.