Polícia Civil conclui cronograma de trabalhos do Carnaval
A Polícia Civil de Alagoas finalizou na manhã desta quarta-feira de Cinzas (14) o plano operacional, elaborado pela Delegacia Geral, com vistas a oferecer segurança aos foliões alagoanos e turistas que visitam o Estado no Carnaval-2018. Ao todo, 1.630 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, trabalharam durante este período.
Nas festividades deste ano, durante todos os dias, dois a três diretores estiveram de plantão para coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas nas delegacias plantonistas. Os trabalhos tiveram início às 8 horas, sendo concluído às 8h do dia seguinte.
Os diretores Francisco Amorim Terceiro, da Superintendente Administrativa e Financeiro, e Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4), estiveram de plantão nesta terça-feira (13), visitando as Deplans da região do Sertão, finalizando o cronograma de acompanhamento dos trabalhos da Polícia Civil.
O plano de carnaval, que foi iniciado na sexta-feira (09) e somente desativado às 8 horas desta Quarta-feira de Cinzas, estabeleceu o funcionamento de 27 delegacias plantonistas em todo o Estado, durante 24 horas do dia, conforme determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira.
Em Maceió, as ações foram concentradas nas centrais de flagrantes, nos bairros do Farol, Mangabeiras e Benedito Bentes. Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) reforçaram o policiamento na orla e ficaram de prontidão durante todo o período carnavalesco, em vários pontos da cidade.
Nas cidades de São José da Laje e Murici, a Polícia Civil viabilizou nesta terça-feira (13), dia em que desfilaram nas cidades grandes blocos carnavalescos, a presença de equipes do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) e agentes da Asfixia para reforçar a segurança, garantindo a segurança dos foliões.
Os policiais fizeram ronda na região, acompanharam os blocos e ficaram a disposição da população para eventuais ocorrências. A delegacia local também teve seu horário de funcionamento alterado para 24 horas, podendo assim atender plenamente os cidadãos.
O delegado-geral Paulo Cerqueira, agradeceu e parabenizou todos os diretores, delegados e policiais civis que trabalharam nas diversas Deplans (delegacias de plantão), espalhadas por todo o Estado.
“O plano operacional da Polícia Civil para o Carnaval em Alagoas foi empregado com sucesso, havendo ainda um trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública, conforme orienta o governador Renan Filho, e o secretário Lima Júnior. Todos que contribuíram para o cumprimento do nosso planejamento estão de parabéns e demonstraram mais uma vez que a instituição está comprometida em trabalhar em prol da sociedade”, concluiu o delegado-geral Paulo Cerqueira.