UFAL lança portal para falar com ex-alunos
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) se vê com o desafio de manter contato com seus ex-alunos. Pensando nisso, a gestão central, junto às coordenações de cursos e as direções das unidades acadêmicas lança o Portal do Egresso.
A página, que está disponível na aba do Estudante, no portal da UFAL, é um canal de diálogo entre a instituição e quem já passou por ela, seja como aluno da graduação ou da pós-graduação.
De acordo com a procuradora institucional, Jusciney Santana, a UFAL já vem tomando medidas dessa natureza ao buscar o diálogo permanente com estudantes ainda na graduação, durante os processos de avaliação dos cursos. “Nós procuramos os estudantes para saber quais as impressões e observações que eles têm sobre o curso, que possam nos auxiliar num processo contínuo de melhoria”, esclarece.
Com o Portal do Egresso, a partir de agora será possível articular esse tipo de informação não só com graduados, mas com os pós-graduandos, realizando levantamentos sobre as taxas de reingresso na instituição por meio dos programas de mestrado, doutorado e cursos de especialização da UFAL e de outras instituições.
Será possível, ainda, acompanhar quantos dos que deixaram a UFAL passaram em concursos, ingressaram no mercado de trabalho ou ganharam prêmios e se destacaram em suas áreas de atuação, por exemplo.
A ferramenta funciona por meio de coleta de informações, feita por um formulário em que o próprio egresso preenche os campos.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
