UFAL lança portal para falar com ex-alunos
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) se vê com o desafio de manter contato com seus ex-alunos. Pensando nisso, a gestão central, junto às coordenações de cursos e as direções das unidades acadêmicas lança o Portal do Egresso.
A página, que está disponível na aba do Estudante, no portal da UFAL, é um canal de diálogo entre a instituição e quem já passou por ela, seja como aluno da graduação ou da pós-graduação.
De acordo com a procuradora institucional, Jusciney Santana, a UFAL já vem tomando medidas dessa natureza ao buscar o diálogo permanente com estudantes ainda na graduação, durante os processos de avaliação dos cursos. “Nós procuramos os estudantes para saber quais as impressões e observações que eles têm sobre o curso, que possam nos auxiliar num processo contínuo de melhoria”, esclarece.
Com o Portal do Egresso, a partir de agora será possível articular esse tipo de informação não só com graduados, mas com os pós-graduandos, realizando levantamentos sobre as taxas de reingresso na instituição por meio dos programas de mestrado, doutorado e cursos de especialização da UFAL e de outras instituições.
Será possível, ainda, acompanhar quantos dos que deixaram a UFAL passaram em concursos, ingressaram no mercado de trabalho ou ganharam prêmios e se destacaram em suas áreas de atuação, por exemplo.
A ferramenta funciona por meio de coleta de informações, feita por um formulário em que o próprio egresso preenche os campos.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
