Sesau recebe monitores e cardioversores para unidades de saúde do Estado

Uma parceria entre Ministério da Saúde, Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) proporcionou a entrega de monitores e cardioversores para serem utilizados nas unidades de saúde de Alagoas.
Os monitores são utilizados em procedimentos médicos e têm como principal função detectar e monitorar sinais vitais do paciente, como frequência cardíaca, pressão sanguínea, pressão arterial, saturação de oxigênio arterial e frequência respiratória. Já os cardioversores servem para monitorar batimentos cardíacos e produzir choques elétricos para reversão de parada cardiorrespiratória.
O secretário executivo de Ações de Saúde da Sesau, Paulo Teixeira, explicou que os equipamentos irão auxiliar a assistência em Alagoas. “Uma parceria importante que assegura para o nosso Estado equipamentos importantes para o atendimento à população”, enfatizou.
A atuação em conjunto de diferentes esferas da administração, de acordo com o secretário, é essencial para a evolução dos serviços prestados a todos. “Com parcerias estabelecidas, quem ganha é a população, que pode ter serviços cada vez melhores e com mais acessibilidade e resolutividade”, ressaltou.
O superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, José Medeiros, reforçou a importância dessa parceira, lembrando que a Sesau tem realizado investimentos inéditos na estruturação de uma Rede de Atenção à Saúde e na construção de novos hospitais.
“São investimentos maciços que deixarão um legado importante para todos os alagoanos. Essa é a marca da gestão do Governo Renan Filho, que, com trabalho e compromisso, tem mudado a realidade da saúde dos alagoanos”, concluiu o superintendente de Atenção à Saúde.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
