Sesau recebe monitores e cardioversores para unidades de saúde do Estado
Uma parceria entre Ministério da Saúde, Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) proporcionou a entrega de monitores e cardioversores para serem utilizados nas unidades de saúde de Alagoas.
Os monitores são utilizados em procedimentos médicos e têm como principal função detectar e monitorar sinais vitais do paciente, como frequência cardíaca, pressão sanguínea, pressão arterial, saturação de oxigênio arterial e frequência respiratória. Já os cardioversores servem para monitorar batimentos cardíacos e produzir choques elétricos para reversão de parada cardiorrespiratória.
O secretário executivo de Ações de Saúde da Sesau, Paulo Teixeira, explicou que os equipamentos irão auxiliar a assistência em Alagoas. “Uma parceria importante que assegura para o nosso Estado equipamentos importantes para o atendimento à população”, enfatizou.
A atuação em conjunto de diferentes esferas da administração, de acordo com o secretário, é essencial para a evolução dos serviços prestados a todos. “Com parcerias estabelecidas, quem ganha é a população, que pode ter serviços cada vez melhores e com mais acessibilidade e resolutividade”, ressaltou.
O superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, José Medeiros, reforçou a importância dessa parceira, lembrando que a Sesau tem realizado investimentos inéditos na estruturação de uma Rede de Atenção à Saúde e na construção de novos hospitais.
“São investimentos maciços que deixarão um legado importante para todos os alagoanos. Essa é a marca da gestão do Governo Renan Filho, que, com trabalho e compromisso, tem mudado a realidade da saúde dos alagoanos”, concluiu o superintendente de Atenção à Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
