Sesau recebe monitores e cardioversores para unidades de saúde do Estado
Uma parceria entre Ministério da Saúde, Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) proporcionou a entrega de monitores e cardioversores para serem utilizados nas unidades de saúde de Alagoas.
Os monitores são utilizados em procedimentos médicos e têm como principal função detectar e monitorar sinais vitais do paciente, como frequência cardíaca, pressão sanguínea, pressão arterial, saturação de oxigênio arterial e frequência respiratória. Já os cardioversores servem para monitorar batimentos cardíacos e produzir choques elétricos para reversão de parada cardiorrespiratória.
O secretário executivo de Ações de Saúde da Sesau, Paulo Teixeira, explicou que os equipamentos irão auxiliar a assistência em Alagoas. “Uma parceria importante que assegura para o nosso Estado equipamentos importantes para o atendimento à população”, enfatizou.
A atuação em conjunto de diferentes esferas da administração, de acordo com o secretário, é essencial para a evolução dos serviços prestados a todos. “Com parcerias estabelecidas, quem ganha é a população, que pode ter serviços cada vez melhores e com mais acessibilidade e resolutividade”, ressaltou.
O superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, José Medeiros, reforçou a importância dessa parceira, lembrando que a Sesau tem realizado investimentos inéditos na estruturação de uma Rede de Atenção à Saúde e na construção de novos hospitais.
“São investimentos maciços que deixarão um legado importante para todos os alagoanos. Essa é a marca da gestão do Governo Renan Filho, que, com trabalho e compromisso, tem mudado a realidade da saúde dos alagoanos”, concluiu o superintendente de Atenção à Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
