Prefeitura de Penedo abre inscrições para o Programa de Inovação em Qualificação médica

A Prefeitura de Penedo abriu edital para o Processo Seletivo referente ao Programa de Inovação em Qualificação médica no âmbito do SUS-PGSUS. As inscrições estão abertas e podem ser realizas até o próximo dia 9 de março, por meio da Rede de atuação para inovação da qualificação médica, coordenada pelo núcleo de inovação tecnológica Carlos Chagas, contemplando alunos e preceptores - os últimos serão os responsáveis por conduzir e supervisionar as aulas. O PSS destina-se a Médicos com Registro no Conselho Regional de Medicina do estado de Alagoas.
O PGSUS é um programa de inovação em Pós-graduação médica latu sensu no âmbito do sus, com atuação em rede, que aplica sistemas de inovação nos serviços, nos processos, na estrutura organizacional e principalmente na divulgação de resultados.
Os interessados deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo localizada na Praça Clementino Do Monte, S/N, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (82) 3551-2727. Estão sendo oferecidas 3 vagas para preceptores e 13 para os pós-graduandos que atuarão nas áreas de Urgência e emergência e Saúde da família e comunidade.
Além disso ocorrerá o pagamento mensal de bolsas mensais para os preceptores no valor de R$ 8.500,00 cada e R$ 12.000,00 para os preceptores da Urgência e emergência e Saúde da família, respectivamente.
Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão realizar a matricula na sede da Prefeitura de Penedo, munidos de toda a documentação original apresentada no ato da inscrição.
Os preceptores e alunos deverão ser formados em Medicina em curso autorizado e/ou reconhecido pelo MEC, ofertado em território nacional em Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC, ou ser graduado em Medicina em Instituição de Ensino fora do Brasil com Diploma Revalidado pelo MEC de acordo com a legislação vigente, há pelo menos três anos (Para Preceptores); devendo também estar registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas; e não possuir nenhum tipo de restrição com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas.
De acordo com a coordenação do PSS, a classificação ocorrerá por meio de pontuação definida pelos seguintes critérios:
Para Preceptores - Residência Médica 3 pontos, Titulo de especialista reconhecido pela AMB 3 pontos, Especialização latu sensu na área de saúde ,3 pontos, mestrado 4 pontos e doutorado 5 pontos.
Já para os candidatos a alunos - residência médica, 1 ponto, Titulo de especialista reconhecido pela AMB, 1 ponto, especialização latu sensu na área de saúde 2 pontos e doutorado 3 pontos.
Cique AQUI e confira o EDITAL completo.
Veja também
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
