Paciente de 17 anos que recebeu rim de youtuber está próxima de receber alta
A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, morreu após ser baleada na cabeça, mas deixou a sua marca no mundo. E não só com o carisma, as amizades que fez e o trabalho conhecido por muita gente. O legado da youtuber também é físico: como doadora de órgãos, ela salvou a vida de uma adolescente de 17 anos, que recebeu o rim da garota e passou pelo transplante na última quinta-feira (15).
A cirurgia, realizada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foi considerada um sucesso pela equipe médica. Ainda se recuperando, a paciente disse que está muito feliz com o tratamento. “Foi ótimo receber essa notícia. O que eu tenho a dizer é obrigada, a Isabelly fez uma coisa boa para outra pessoa, ela salvou a minha vida”, disse. A adolescente que recebeu o rim de Isabelly passa bem e deve receber alta em dois ou três dias.
A adolescente, que não pode ser identificada por conta de um protocolo que garante o siligo dos pacientes, é moradora do litoral do Paraná. Na metade do ano passado, ela descobriu que apenas 1% dos seus rins estava funcionando e, desde então, começou o tratamento com hemodiálise.
Além da garota de 17 anos, um morador do Ceará recebeu o outro rim da youtuber, enquanto o pâncreas foi doado para uma pessoa de São Paulo. O paciente de Curitiba que teve o fígado transplantado não resistiu ao procedimento.
O caso
A youtuber foi atingida por um tiro na cabeça na madrugada da última quarta-feira (14), enquanto voltava de um evento de carro com parentes. O caso aconteceu na PR-412, em Pontal do Paraná.
Os dois homens apontados como autores do crime estão presos na delegacia de Matinhos. Eles alegam que o disparo foi feito em legítima defesa após uma suposta emboscada. A família da vítima nega essa versão e diz que não houve motivo para que os suspeitos atirassem contra o veículo. A reconstituição da morte da adolescente está marcada para as 7h desta quinta (22).
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
