Paciente de 17 anos que recebeu rim de youtuber está próxima de receber alta
A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, morreu após ser baleada na cabeça, mas deixou a sua marca no mundo. E não só com o carisma, as amizades que fez e o trabalho conhecido por muita gente. O legado da youtuber também é físico: como doadora de órgãos, ela salvou a vida de uma adolescente de 17 anos, que recebeu o rim da garota e passou pelo transplante na última quinta-feira (15).
A cirurgia, realizada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foi considerada um sucesso pela equipe médica. Ainda se recuperando, a paciente disse que está muito feliz com o tratamento. “Foi ótimo receber essa notícia. O que eu tenho a dizer é obrigada, a Isabelly fez uma coisa boa para outra pessoa, ela salvou a minha vida”, disse. A adolescente que recebeu o rim de Isabelly passa bem e deve receber alta em dois ou três dias.
A adolescente, que não pode ser identificada por conta de um protocolo que garante o siligo dos pacientes, é moradora do litoral do Paraná. Na metade do ano passado, ela descobriu que apenas 1% dos seus rins estava funcionando e, desde então, começou o tratamento com hemodiálise.
Além da garota de 17 anos, um morador do Ceará recebeu o outro rim da youtuber, enquanto o pâncreas foi doado para uma pessoa de São Paulo. O paciente de Curitiba que teve o fígado transplantado não resistiu ao procedimento.
O caso
A youtuber foi atingida por um tiro na cabeça na madrugada da última quarta-feira (14), enquanto voltava de um evento de carro com parentes. O caso aconteceu na PR-412, em Pontal do Paraná.
Os dois homens apontados como autores do crime estão presos na delegacia de Matinhos. Eles alegam que o disparo foi feito em legítima defesa após uma suposta emboscada. A família da vítima nega essa versão e diz que não houve motivo para que os suspeitos atirassem contra o veículo. A reconstituição da morte da adolescente está marcada para as 7h desta quinta (22).
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
