Youtuber de 15 anos leva tiro na cabeça e estado de saúde é grave
A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 15 anos, ficou gravemente ferida ao levar um tiro na cabeça na PR-412, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada desta quarta-feira (14), conforme a Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil investiga uma possível discussão de trânsito antes do crime e diz ter prendido o suspeito durante uma operação nesta manhã, no balneário Ipanema.
Isa, como é conhecida, está internada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) para saber mais sobre o estado de saúde da adolescente.
Em nota, a secretaria respondeu que a "paciente está em estado gravíssimo" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que "não foi aberto protocolo de morte cerebral". Já o hospital preferiu não passar detalhes sobre o caso.
A mãe de Isabelly, porém, usou a rede social da filha no começo da manhã para informar a morte cerebral da adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, a situação ocorreu por volta das 2h, depois de uma suposta discussão de trânsito. Isabelly estava no banco de trás de um veículo branco, junto com a mãe. Na frente, conforme a polícia, estavam um amigo e o pai do amigo.
Um dos disparos contra o carro atingiu a cabeça da vítima. A adolescente foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Praia de Leste, e depois, ao Hospital Regional do Litoral.
O caso está sendo investigado, agora, pela delegacia de Pontal do Paraná, sob o comando do delegado Thiago Wladyka.
Em entrevista ao G1, nesta manhã, o advogado e amigo da família André Tavares falou sobre o que aconteceu.
"A mãe dela contou que outro carro tirou o delas da pista, cortou a frente. Quando elas tentavam fazer o retorno, começaram a disparar do outro carro, que estava a mais ou menos 25 metros. Não sabemos se era motorista ou passageiro", relata.
"Foram três tiros na direção da Isa e um deles acertou", acrescenta.
No momento do disparo, Isa estava com a mãe no carro, conforme André. "A mãe dela está em estado de choque, ainda não caiu a ficha", explica.
Isa Top Show
Antes de ser baleada, Isa tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná, e retornava para Paranaguá, onde mora. A entrevista era para o canal dela, o Isa Top Show.
Até esta manhã, a página de Isa no Youtube tinha mais de 27,9 mil inscritos e 110 publicações. Os vídeos, conforme a própria youtuber descreve no seu perfil, têm entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda, além de outros assuntos.