Youtuber de 15 anos leva tiro na cabeça e estado de saúde é grave
A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 15 anos, ficou gravemente ferida ao levar um tiro na cabeça na PR-412, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada desta quarta-feira (14), conforme a Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil investiga uma possível discussão de trânsito antes do crime e diz ter prendido o suspeito durante uma operação nesta manhã, no balneário Ipanema.
Isa, como é conhecida, está internada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) para saber mais sobre o estado de saúde da adolescente.
Em nota, a secretaria respondeu que a "paciente está em estado gravíssimo" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que "não foi aberto protocolo de morte cerebral". Já o hospital preferiu não passar detalhes sobre o caso.
A mãe de Isabelly, porém, usou a rede social da filha no começo da manhã para informar a morte cerebral da adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, a situação ocorreu por volta das 2h, depois de uma suposta discussão de trânsito. Isabelly estava no banco de trás de um veículo branco, junto com a mãe. Na frente, conforme a polícia, estavam um amigo e o pai do amigo.
Um dos disparos contra o carro atingiu a cabeça da vítima. A adolescente foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Praia de Leste, e depois, ao Hospital Regional do Litoral.
O caso está sendo investigado, agora, pela delegacia de Pontal do Paraná, sob o comando do delegado Thiago Wladyka.
Em entrevista ao G1, nesta manhã, o advogado e amigo da família André Tavares falou sobre o que aconteceu.
"A mãe dela contou que outro carro tirou o delas da pista, cortou a frente. Quando elas tentavam fazer o retorno, começaram a disparar do outro carro, que estava a mais ou menos 25 metros. Não sabemos se era motorista ou passageiro", relata.
"Foram três tiros na direção da Isa e um deles acertou", acrescenta.
No momento do disparo, Isa estava com a mãe no carro, conforme André. "A mãe dela está em estado de choque, ainda não caiu a ficha", explica.
Isa Top Show
Antes de ser baleada, Isa tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná, e retornava para Paranaguá, onde mora. A entrevista era para o canal dela, o Isa Top Show.
Até esta manhã, a página de Isa no Youtube tinha mais de 27,9 mil inscritos e 110 publicações. Os vídeos, conforme a própria youtuber descreve no seu perfil, têm entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda, além de outros assuntos.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
