[Vídeo] Sobe para quatro número de ataques com seringas confirmados em Arapiraca
O Hospital de Emergência do Agreste, situado em Arapiraca, confirmou ao 7segundos que o número de casos de ataques com seringa de agulha em Arapiraca subiu. Desde janeiro de 2018, o hospital registrou 4 entradas de pacientes que alegaram serem vítimas do mesmo crime.
O primeiro caso confirmado pelo hospital aconteceu neste domingo (17), com uma criança de 10 anos que brincava na frente de casa, no bairro Cacimbas. O segundo caso divulgado ocorreu dia 31 de janeiro de 2018, sendo vítima uma jovem que estava em um açougue, quando foi atacada por uma criança a mando da própria mãe.
O serviço social e a direção do HE continuaram as investigações sobre casos semelhantes, encontrando mais duas vítimas que foram atendidas na Unidade. Segue a explicação de Paulo Roberto, assessor de direção do hospital:
“Quatro vítimas chegaram ao nosso hospital relatando que foram agredidas por seringa e agulha, nas imediações do Centro de Arapiraca. Foram em dias diferentes: duas em janeiro, e duas neste mês de fevereiro, relatando o mesmo tipo de agressão. Mas, em cada um dos ataques, foi com um perfil de agressor diferente. Duas foram atacadas por crianças acompanhadas de adultos que estes deram o comando para que as crianças colocassem a agulha nas vítimas. Nos outros dois casos, um foi um rapaz e outro, uma mulher [os agressores]”.
As vítimas foram atendidas na UEA e encaminhadas aos hospitais de referência no assunto (a exemplo, o Hospital de Doenças Tropicais, em Maceió). “Nesses casos que você não tem como diagnosticar no exato momento, você tem que fazer o tratamento preventivo, evitando inclusive HIV ou hepatite, que só é feito nos hospitais de referência”, explica o assessor.
Os casos já estão sendo investigados pela Polícia Civil, no comando do delegado Thiago Prado. A orientação, caso aconteça mais algum ataque, é que a vítima se dirija ao Hospital de Emergência, para que ocorra toda a prevenção e monitoramento, e que preste Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade (4º DRP).
Assista vídeo
Veja também
Últimas notícias
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
Jovem é achada morta com ferimentos na cabeça e sinais de violência sexual em Palmeira dos Índios
Homem morre em acidente de moto no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Polícia cumpre mandados contra suspeitas de desvio de R$ 600 mil de recursos públicos em ONG de Maceió
Inep divulga lista de espera para vagas remanescentes do Fies 2025
Junqueiro recebe o governador Paulo Dantas para inauguração de obras no município
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
