[Vídeo] Sobe para quatro número de ataques com seringas confirmados em Arapiraca
O Hospital de Emergência do Agreste, situado em Arapiraca, confirmou ao 7segundos que o número de casos de ataques com seringa de agulha em Arapiraca subiu. Desde janeiro de 2018, o hospital registrou 4 entradas de pacientes que alegaram serem vítimas do mesmo crime.
O primeiro caso confirmado pelo hospital aconteceu neste domingo (17), com uma criança de 10 anos que brincava na frente de casa, no bairro Cacimbas. O segundo caso divulgado ocorreu dia 31 de janeiro de 2018, sendo vítima uma jovem que estava em um açougue, quando foi atacada por uma criança a mando da própria mãe.
O serviço social e a direção do HE continuaram as investigações sobre casos semelhantes, encontrando mais duas vítimas que foram atendidas na Unidade. Segue a explicação de Paulo Roberto, assessor de direção do hospital:
“Quatro vítimas chegaram ao nosso hospital relatando que foram agredidas por seringa e agulha, nas imediações do Centro de Arapiraca. Foram em dias diferentes: duas em janeiro, e duas neste mês de fevereiro, relatando o mesmo tipo de agressão. Mas, em cada um dos ataques, foi com um perfil de agressor diferente. Duas foram atacadas por crianças acompanhadas de adultos que estes deram o comando para que as crianças colocassem a agulha nas vítimas. Nos outros dois casos, um foi um rapaz e outro, uma mulher [os agressores]”.
As vítimas foram atendidas na UEA e encaminhadas aos hospitais de referência no assunto (a exemplo, o Hospital de Doenças Tropicais, em Maceió). “Nesses casos que você não tem como diagnosticar no exato momento, você tem que fazer o tratamento preventivo, evitando inclusive HIV ou hepatite, que só é feito nos hospitais de referência”, explica o assessor.
Os casos já estão sendo investigados pela Polícia Civil, no comando do delegado Thiago Prado. A orientação, caso aconteça mais algum ataque, é que a vítima se dirija ao Hospital de Emergência, para que ocorra toda a prevenção e monitoramento, e que preste Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade (4º DRP).
Assista vídeo
Veja também
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
