Hospital de Emergência do Agreste confirma segundo ataque com agulha de seringa
O Hospital de Emergência do Agreste confirmou, nesta quarta-feira (21), um segundo ataque com agulhas de seringa. A confirmação acontece após o atendimento, no dia 19, a uma criança de dez anos de idade, vítima de ataque e ferida no braço com agulha de seringa.
O segundo caso semelhante foi registrado no dia 31 de janeiro deste ano e teve como vítima uma jovem residente no Conjunto Residencial Brisa do Lago.
Com os ataques e uma série de boatos, o HE está mobilizando todas as equipes médicas e de enfermagem para um levantamento mais detalhado acerca da assistência a pacientes que tenham sido vítimas de outros ataques com o mesmo instrumento.
No relatório, consta que a jovem paciente relatou à enfermeira de plantão que estava em um açougue, quando chegaram ao estabelecimento uma mulher com uma criança. Em seguida, ainda de acordo com o relato da paciente, a mulher ordenou a criança para atacá-la com a agulha de uma seringa.
Com medo de uma contaminação, a jovem procurou atendimento médico especializado no hospital, que também registrou o caso da criança de dez anos atacada com agulha de seringa no domingo, dia 18 de fevereiro, no momento em que a vítima estava na porta de casa, na Rua Manoel Lucindo da Silva, no bairro Manoel Teles.
Conforme relato feito pela vítima, um rapaz a segurou pelo braço, injetou a agulha de seringa e depois fugiu do local.
Somente na manhã da segunda-feira (19), após a criança relatar sonolência e dificuldade para caminhar, a mãe decidiu levar a criança para atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly.
A enfermeira de plantão, após examinar a criança, encaminhou o garoto para atendimento médico. Em seguida, a criança também foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Maceió, para receber vacina e medicação antirretroviral.
A direção do HE acionou o Conselho Tutelar de Arapiraca, bem como a Delegacia de Polícia Civil, que já estão adotando todas as providências, a fim de esclarecer os dois episódios, identificar e prender os autores dos ataques a moradores utilizando agulhas de seringas.
Veja também
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
