Hospital de Emergência do Agreste confirma segundo ataque com agulha de seringa

O Hospital de Emergência do Agreste confirmou, nesta quarta-feira (21), um segundo ataque com agulhas de seringa. A confirmação acontece após o atendimento, no dia 19, a uma criança de dez anos de idade, vítima de ataque e ferida no braço com agulha de seringa.
O segundo caso semelhante foi registrado no dia 31 de janeiro deste ano e teve como vítima uma jovem residente no Conjunto Residencial Brisa do Lago.
Com os ataques e uma série de boatos, o HE está mobilizando todas as equipes médicas e de enfermagem para um levantamento mais detalhado acerca da assistência a pacientes que tenham sido vítimas de outros ataques com o mesmo instrumento.
No relatório, consta que a jovem paciente relatou à enfermeira de plantão que estava em um açougue, quando chegaram ao estabelecimento uma mulher com uma criança. Em seguida, ainda de acordo com o relato da paciente, a mulher ordenou a criança para atacá-la com a agulha de uma seringa.
Com medo de uma contaminação, a jovem procurou atendimento médico especializado no hospital, que também registrou o caso da criança de dez anos atacada com agulha de seringa no domingo, dia 18 de fevereiro, no momento em que a vítima estava na porta de casa, na Rua Manoel Lucindo da Silva, no bairro Manoel Teles.
Conforme relato feito pela vítima, um rapaz a segurou pelo braço, injetou a agulha de seringa e depois fugiu do local.
Somente na manhã da segunda-feira (19), após a criança relatar sonolência e dificuldade para caminhar, a mãe decidiu levar a criança para atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly.
A enfermeira de plantão, após examinar a criança, encaminhou o garoto para atendimento médico. Em seguida, a criança também foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Maceió, para receber vacina e medicação antirretroviral.
A direção do HE acionou o Conselho Tutelar de Arapiraca, bem como a Delegacia de Polícia Civil, que já estão adotando todas as providências, a fim de esclarecer os dois episódios, identificar e prender os autores dos ataques a moradores utilizando agulhas de seringas.
Veja também
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Casal homoafetivo de Arapiraca comemora a adoção de três crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
