Cantor Daniel ganha estátua no Museu de Cera de Aparecida
Daniel é um famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu

O cantor sertanejo Daniel é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera do Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. Ele é um famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu dos 300 anos da Santa. O cantor é natural de Brotas, também no interior do estado.
A nova estátua será apresentada aos visitantes nesse sábado e fará parte da Exposição de Artesanato “Romaria”. A mostra reúne trabalhos de artesãos de várias partes do país, que expressam a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.
"Eu recebi com surpresa essa notícia de que eu estaria sendo homenageado. É uma super homenagem! Estou muito feliz porque é um grande presente", declarou o cantor durante entrevista para a apresentadora Bete Ribeiro na TV Aparecida.
Para garantir a fidelidade da estátua, Daniel teve suas medidas registradas pela equipe de arte do Memorial. Foram mais de cem medições para uma caracterização fiel do rosto e corpo do cantor.
Homenagem
A estátua de Daniel vai coroar a exposição Romaria, que desde outubro encanta os visitantes do Memorial. São mais de 80 peças, produzidas com materiais, como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. Tudo confeccionado com muitas cores e criatividade, retratando o carinho do povo católico pela imagem da Santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.
A Exposição Romaria ficará no Memorial até o dia 31 de março. Após esse período, a estátua de Daniel vai integrar a sala dos devotos famosos de Nossa Senhora, ao lado do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o cosmonauta brasileiro Marcos Pontes, o humorista Renato Aragão e os apresentadores da TV Aparecida Kleber Oliveira e Tonho Prado.
Projeto de Evangelização
O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.E fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.
Veja também
Últimas notícias

Homem é achado morto com marcas de tiros em São Luís do Quitunde

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

Ela Se Garante oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres com instrutora em jiu-jitsu

Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses

Dupla em moto assalta empresário e leva R$ 40 mil no município de Lagoa da Canoa

INSS recebeu quase 4 mil pedidos diários para cancelar descontos indevidos no 1º semestre de 2024
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
