Secti elabora plataforma que mapeia o ecossistema de inovação em Alagoas
Com o propósito de reunir os principais pontos indutores do ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Alagoas em uma única plataforma, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está elaborando o Mapa do Ecossistema Alagoano de Inovação, que em breve estará disponível no Guia de Serviços do Governo de Alagoas (www.servicos.al.gov.br).
Esta iniciativa permitirá não só aos atores e instituições diretamente envolvidas com inovação, tecnologia e empreendedorismo como também a toda a sociedade identificar rapidamente onde estão os principais vetores de CT&I. O mapa encontra-se em desenvolvimento pela equipe de Sistemas de Informação da Secti e deverá ser concluído em julho deste ano.
Como forma de coletar as informações necessárias para o Mapa, foi disponibilizado um fomulário online, que pode ser respondido por meio do link https://goo.gl/forms/9IltglGesTtSUKB53. Qualquer pessoa que tiver interesse pode participar.
Para o superintendente da Secti, Lairson Giesel, a sociedade alagoana deve trabalhar de forma colaborativa na construção dessa plataforma. “Esse Mapa possibilitará a sociedade ter uma noção de quais são os pontos indutores de inovação e pesquisa científica no Estado. Muitos não sabem, por exemplo, que existem em Alagoas espaços de trabalho coletivo, como os coworkings. Nosso papel é identificar e, posteriormente, popularizar esses pontos para que as pessoas saibam onde buscar apoio para seus pequenos negócios ou como tirar sua ideia do papel. A plataforma vai auxiliar nisso de forma rápida, interativa e visual”, explicou o superintendente.
Veja também
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
