Pernambucana conquista segundo lugar no Circuito Mundial de marcha
Erica Sena conquistou a medalha de prata na etapa de Monterrey, no México, do Circuito Mundial de marcha atlétic

A pernambucana Erica Sena iniciou a temporada com motivos para comemorar. No final de semana, a marchadora conquistou o segundo lugar na etapa de Monterrey, no México, do Circuito Mundial da modalidade. Essa foi a primeira disputa internacional de Erica em 2018. Completou os 20km em 1h30min47seg, ficando atrás da anfitriã Maria Guadalupe Gonzalez, com 1h27min46seg. A portuguesa Inês Henriques completou o pódio no terceiro lugar, no 1h32min08seg.
No total, 31 atletas participaram da prova. Vale ressaltar que Érica ficou atrás da atual vice-campeã olímpica e, por estar no início de temporada, ainda não atingiu seu melhor rendimento. Portanto, Erica tem condições de baixar o tempo e figurar entre as primeiras colocadas do circuito até o final de 2018. No ano passado, inclusive, a pernambucana foi a grande campeã da competição promovida pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).
Erica é um dos principais nomes do atletismo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Na edição do Rio-2016, a pernambucana chegou bem perto do pódio, concluindo a prova na sétima colocação.
MASCULINO
Já na prova masculina, a vitória ficou com o sul-africano Shange Lebogang com 1h24min32s, o mexicano Carlos Sánchez, que chegou 27 segundos atrás do vencedor, garantiu a prata. Maurício Arteaga, do Equador, foi o medalha de bronze com 1h25min10s. O brasileiro Caio Bonfim também participou da prova, e ficou em 11º lugar, com o tempo de 1h28min22s.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
