Arapiraquense conquista segundo lugar em campeonato de atletismo

Um grande aprendizado e avanço para os jovens atletas arapiraquenses em mais uma competição esportiva escolar disputada Brasil afora.
No último sábado (29) Matheus Lacerda, Kainan Oliveira e Vanderson Silva foram destaques nas provas de disco, dardo, salto triplo e nos 1.500 metros livres do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, disputado na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha.
Além deles, o jovem Wisllânio Thierry, 17 anos, da Escola Senador Rui Palmeira, chamou a atenção de todos pela segunda colocação nos 800 metros livres, faltando pouco para alcançar a marca que poderia levar a sua equipe para o Mudial de Desporto Escolar que acontece na cidade de Nancy, na França.
O evento contou com estudantes de todo o território nacional, sendo idealizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Os arapiraquenses fazem parte do projeto Correndo para o Futuro, da professora e coordenadora Karlla Paiva, que conta com alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino. O projeto tem mudado significativamente as vidas de cada um dos atletas tanto nos âmbitos educacional e social, quanto no auxílio à comunidade e na reeducação alimentar.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
