Arapiraquense conquista segundo lugar em campeonato de atletismo

Um grande aprendizado e avanço para os jovens atletas arapiraquenses em mais uma competição esportiva escolar disputada Brasil afora.
No último sábado (29) Matheus Lacerda, Kainan Oliveira e Vanderson Silva foram destaques nas provas de disco, dardo, salto triplo e nos 1.500 metros livres do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, disputado na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha.
Além deles, o jovem Wisllânio Thierry, 17 anos, da Escola Senador Rui Palmeira, chamou a atenção de todos pela segunda colocação nos 800 metros livres, faltando pouco para alcançar a marca que poderia levar a sua equipe para o Mudial de Desporto Escolar que acontece na cidade de Nancy, na França.
O evento contou com estudantes de todo o território nacional, sendo idealizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Os arapiraquenses fazem parte do projeto Correndo para o Futuro, da professora e coordenadora Karlla Paiva, que conta com alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino. O projeto tem mudado significativamente as vidas de cada um dos atletas tanto nos âmbitos educacional e social, quanto no auxílio à comunidade e na reeducação alimentar.
Veja também
Últimas notícias

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios

Vereadora Silvania Barbosa defende maior atenção à saúde mental e propõe ações de acompanhamento nas escolas

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de menores; um investigado é preso em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
