Nesta quarta-feira (28), municípios recebem 2,2 bilhões no 3º FPM

A CNM - Confederação Nacional dos Municípios - divulgou a estimativa dos valores do terceiro decênio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que chegam nesta quarta-feira (28). São mais de dois bilhões repassados, um valor exato de R$ 2.276.471.696,41).
De acordo com os dados do Tesouro Nacional, comparando este decênio com o mesmo período de 2017, houve um aumento de 6,06% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação.
Um outro dado importante é que o repasse é 9,1% maior do que o previsto pela Secretaria do Tesouro Nacional. A CNM destaca que o acumulado deste mês, em comparação com o mesmo período do ano anterior, indica um crescimento de 9,89%.
Já em relação ao acumulado do ano, o valor total repassado aos Municípios em janeiro até o 3º decêndio de fevereiro de 2018 teve aumento de 8,19% em termos nominais - quando comparado com o mesmo período de 2017.
Os sinais de melhora da economia impactaram positivamente no repasse acumulado deste mês, que foi 30,73% maior do que o total de janeiro de 2018.
Entretanto, a CNM reitera que os gestores devem se planejar para cumprirem suas obrigações orçamentárias, pois a previsão divulgada pela STN estimou uma queda de 39% do FPM em março, em comparação a fevereiro.
CONFIRA AQUI a íntegra da nota do FPM com os valores por Estado.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
