Política

Gestão Teófilo é alvo de duras críticas durante sessão da Câmara Municipal

Vereador Rogério Nezinho chegou a afirmar que gestão 'parou no tempo'.

Por 7Segundos 28/02/2018 08h08
Gestão Teófilo é alvo de duras críticas durante sessão da Câmara Municipal
Rogério Nezinho não economizou críticas ao atual prefeito - Foto: Cortesia

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite desta terça-feira (27) foi recheada de críticas à administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). A área de saneamento básico foi o foco dos vereadores Willomaks (PRP) e Rogério Nezinho (MDB). Nos últimos meses o prefeito tem perdido espaço na Câmara e a oposição tem se articulado politicamente, ganhando força.

Entre as duras frases de Nezinho durante uso da tribuna, uma delas chamou a atenção dos presentes: a de que a administração “parou no tempo”. O vereador afirmou que mesmo após um ano e três meses de governo a cidade encontra-se do mesmo jeito.

Rogério Nezinho enfatizou que a administração é lenta e que nada aconteceu em termos positivos, classificando como ‘sucateada’ a administração de Teófilo. O edil confessou ter comentado com colegas vereadores ter desejado que a administração de Rogério Teófilo tomasse um rumo diferente, mas que isso não aconteceu.

O vereador afirmou que obras de saneamento básico estão paradas desde novembro de 2016 e que nada mudou desde que Teófilo assumiu. Outro setor apontado como crítico pelo parlamentar foi o Centro de Zoonoses: “em total estado de abandono”. O edil lembrou que em agosto do ano passado esteve com uma comissão de vereadores visitando o órgão e que na época recebeu a garantia da direção de que a situação estaria normalizada no mês seguinte, inclusive com a aquisição de um caminhão, mas nada foi resolvido.

Alertou para o grande número de animais soltos nas ruas da cidade que colocam em risco a integridade física de transeuntes e condutores e finalizou afirmando que Teófilo não atende os anseios da sociedade em nenhuma área e que vai continuar cobrando na tribuna da Casa as soluções que o povo tanto espera.

Willomaks Saúde (PRP) também criticou a atual gestão e lamentou a ausência da imprensa.