Acidentes

Biblioteca de Universidade pega fogo em Pernambuco

O acervo contém cerca de 400 mil itens

Por G1 Pernambuco 28/02/2018 11h11
Biblioteca de Universidade pega fogo em Pernambuco
Incêndio atingiu Biblioteca Central da UFPE - Foto: Vitória Galvão / UFPE

Um incêndio atingiu a Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizada no Campus Recife, na tarde desta terça-feira (27). De acordo com a Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local para apagar as chamas. Não houve feridos.

Por volta das 14h, o incêndio teve início na sala do almoxarifado da Biblioteca Central da UFPE, situada no 3º andar do prédio. A ocorrência foi recebida pelo Corpo de Bombeiros às 14h20. As pessoas que estavam no prédio foram retiradas do local e a energia foi desligada. Por volta das 18h, os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo na área do incêndio. O trabalho foi concluído às 18h40.

Ao todo, mais de 400 mil peças fazem parte do acervo da biblioteca. De acordo com o diretor da Biblioteca Central da UFPE, Elílson Gomes, o fogo aparentava ser mais severo do que, de fato, ocorreu.

"O fogo se alastrava numa proporção que, para quem estava vendo de fora, parecia que ia tomar conta de toda a biblioteca, mas ele ficou centrado, especificamente, na sala do almoxarifado, no terceiro andar", disse.

Um dos responsáveis pelo combate às chamas na Biblioteca Central, o capitão Anderson Primo afirmou que o local atingido pelo fogo era um almoxarifado de eletroeletrônicos e papelaria.