Brasil

Neymar chega ao Brasil para realização de cirurgia no pé

Por Uol 01/03/2018 08h08
Neymar chega ao Brasil para realização de cirurgia no pé
Atacante deve seguir para Belo Horizonte na sexta, onde ocorrerá o procedimento cirúrgico - Foto: Reprodução/Uol

O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela "TV Globo" e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador retornou ao país para ser submetido a cirurgia no pé direito, conforme estabelecido na quarta-feira, em reunião do PSG com o estafe de Neymar.

O médico do PSG, Gérard Saillant, acompanhou Neymar na chegada ao Brasil. Neymar será submetido a cirurgia no sábado, em Belo Horizonte. Ele deve seguir para a capital mineira na sexta-feira.

O tratamento clínico de Neymar é acompanhado de perto pela seleção brasileira. No mesmo avião estavam Edu Gaspar, Matheus Bachi (auxiliar e filho de Tite) e Rodrigo Lasmar (médico da seleção brasileira).

"Neymar teve uma pequena fissura (no quinto metatarso do pé direito), fratura importante de um osso no meio do pé. A operação será no sábado, de manhã, em Belo Horizonte. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Serão dois meses e meio, três meses de recuperação. Depende muito da recuperação. Após a cirurgia teremos mais detalhes sobre esse tempo", disse Lasmar para a TV Globo.

Edu e Matheus vieram de Sochi, onde participaram de workshop da Fifa sobre Copa-2018, e o voo fez escala em Paris, onde Neymar e Lasmar estavam.

Neymar deverá fazer operação em seu pé direito no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Neymar escolhe BH para cirurgia 

A escolha de Neymar para operar na capital de Minas Gerais teve influência do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Responsável por fazer a cirurgia no pé direito do atacante, ele indicou o Hospital Mater Dei ao estafe do jogador, que viu a escolha com bons olhos.

A recuperação do craque pode ser feita na Cidade do Galo, conforme apurado pela reportagem. Rodrigo Lasmar, que também é médico do clube mineiro, faz lobby para que o jogador utilize a estrutura do local em seu tratamento.

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain havia informado em nota oficial que Neymar faria uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no Brasil.

Além de Lasmar, o cirurgião Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo, acompanhará a cirurgia como representante. Neymar sofreu fissura no quinto metatarso do pé direito durante partida do PSG contra o Olympique Marselha, em 25 de fevereiro.