Neymar chega ao Brasil para realização de cirurgia no pé

O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela "TV Globo" e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador retornou ao país para ser submetido a cirurgia no pé direito, conforme estabelecido na quarta-feira, em reunião do PSG com o estafe de Neymar.
O médico do PSG, Gérard Saillant, acompanhou Neymar na chegada ao Brasil. Neymar será submetido a cirurgia no sábado, em Belo Horizonte. Ele deve seguir para a capital mineira na sexta-feira.
O tratamento clínico de Neymar é acompanhado de perto pela seleção brasileira. No mesmo avião estavam Edu Gaspar, Matheus Bachi (auxiliar e filho de Tite) e Rodrigo Lasmar (médico da seleção brasileira).
"Neymar teve uma pequena fissura (no quinto metatarso do pé direito), fratura importante de um osso no meio do pé. A operação será no sábado, de manhã, em Belo Horizonte. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Serão dois meses e meio, três meses de recuperação. Depende muito da recuperação. Após a cirurgia teremos mais detalhes sobre esse tempo", disse Lasmar para a TV Globo.
Edu e Matheus vieram de Sochi, onde participaram de workshop da Fifa sobre Copa-2018, e o voo fez escala em Paris, onde Neymar e Lasmar estavam.
Neymar deverá fazer operação em seu pé direito no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Neymar escolhe BH para cirurgia
A escolha de Neymar para operar na capital de Minas Gerais teve influência do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Responsável por fazer a cirurgia no pé direito do atacante, ele indicou o Hospital Mater Dei ao estafe do jogador, que viu a escolha com bons olhos.
A recuperação do craque pode ser feita na Cidade do Galo, conforme apurado pela reportagem. Rodrigo Lasmar, que também é médico do clube mineiro, faz lobby para que o jogador utilize a estrutura do local em seu tratamento.
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain havia informado em nota oficial que Neymar faria uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no Brasil.
Além de Lasmar, o cirurgião Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo, acompanhará a cirurgia como representante. Neymar sofreu fissura no quinto metatarso do pé direito durante partida do PSG contra o Olympique Marselha, em 25 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
