Neymar chega ao Brasil para realização de cirurgia no pé

O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela "TV Globo" e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador retornou ao país para ser submetido a cirurgia no pé direito, conforme estabelecido na quarta-feira, em reunião do PSG com o estafe de Neymar.
O médico do PSG, Gérard Saillant, acompanhou Neymar na chegada ao Brasil. Neymar será submetido a cirurgia no sábado, em Belo Horizonte. Ele deve seguir para a capital mineira na sexta-feira.
O tratamento clínico de Neymar é acompanhado de perto pela seleção brasileira. No mesmo avião estavam Edu Gaspar, Matheus Bachi (auxiliar e filho de Tite) e Rodrigo Lasmar (médico da seleção brasileira).
"Neymar teve uma pequena fissura (no quinto metatarso do pé direito), fratura importante de um osso no meio do pé. A operação será no sábado, de manhã, em Belo Horizonte. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Serão dois meses e meio, três meses de recuperação. Depende muito da recuperação. Após a cirurgia teremos mais detalhes sobre esse tempo", disse Lasmar para a TV Globo.
Edu e Matheus vieram de Sochi, onde participaram de workshop da Fifa sobre Copa-2018, e o voo fez escala em Paris, onde Neymar e Lasmar estavam.
Neymar deverá fazer operação em seu pé direito no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Neymar escolhe BH para cirurgia
A escolha de Neymar para operar na capital de Minas Gerais teve influência do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Responsável por fazer a cirurgia no pé direito do atacante, ele indicou o Hospital Mater Dei ao estafe do jogador, que viu a escolha com bons olhos.
A recuperação do craque pode ser feita na Cidade do Galo, conforme apurado pela reportagem. Rodrigo Lasmar, que também é médico do clube mineiro, faz lobby para que o jogador utilize a estrutura do local em seu tratamento.
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain havia informado em nota oficial que Neymar faria uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no Brasil.
Além de Lasmar, o cirurgião Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo, acompanhará a cirurgia como representante. Neymar sofreu fissura no quinto metatarso do pé direito durante partida do PSG contra o Olympique Marselha, em 25 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
