Neymar chega ao Brasil para realização de cirurgia no pé
O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela "TV Globo" e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador retornou ao país para ser submetido a cirurgia no pé direito, conforme estabelecido na quarta-feira, em reunião do PSG com o estafe de Neymar.
O médico do PSG, Gérard Saillant, acompanhou Neymar na chegada ao Brasil. Neymar será submetido a cirurgia no sábado, em Belo Horizonte. Ele deve seguir para a capital mineira na sexta-feira.
O tratamento clínico de Neymar é acompanhado de perto pela seleção brasileira. No mesmo avião estavam Edu Gaspar, Matheus Bachi (auxiliar e filho de Tite) e Rodrigo Lasmar (médico da seleção brasileira).
"Neymar teve uma pequena fissura (no quinto metatarso do pé direito), fratura importante de um osso no meio do pé. A operação será no sábado, de manhã, em Belo Horizonte. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Serão dois meses e meio, três meses de recuperação. Depende muito da recuperação. Após a cirurgia teremos mais detalhes sobre esse tempo", disse Lasmar para a TV Globo.
Edu e Matheus vieram de Sochi, onde participaram de workshop da Fifa sobre Copa-2018, e o voo fez escala em Paris, onde Neymar e Lasmar estavam.
Neymar deverá fazer operação em seu pé direito no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Neymar escolhe BH para cirurgia
A escolha de Neymar para operar na capital de Minas Gerais teve influência do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Responsável por fazer a cirurgia no pé direito do atacante, ele indicou o Hospital Mater Dei ao estafe do jogador, que viu a escolha com bons olhos.
A recuperação do craque pode ser feita na Cidade do Galo, conforme apurado pela reportagem. Rodrigo Lasmar, que também é médico do clube mineiro, faz lobby para que o jogador utilize a estrutura do local em seu tratamento.
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain havia informado em nota oficial que Neymar faria uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no Brasil.
Além de Lasmar, o cirurgião Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo, acompanhará a cirurgia como representante. Neymar sofreu fissura no quinto metatarso do pé direito durante partida do PSG contra o Olympique Marselha, em 25 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
