Segurança

Após reunião com Conselho de Segurança, Graça vai à Câmara e alfineta Teófilo

Vereadora criticou inércia no combate à violência e cobrou investimentos

Por 7segundos, com assessorias 01/03/2018 10h10
Após reunião com Conselho de Segurança, Graça vai à Câmara e alfineta Teófilo
Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca, em reunião - Foto: Assessoria

Na última terça-feira (27), a Prefeitura de Arapiraca reativou o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsepa), a fim de produzir ações relacionadas à Segurança Pública no município. Entre os conselheiros presentes na reunião de reabertura estavam o prefeito da cidade, Rogério Teófilo, a presidente da Câmara dos Vereadores, Professora Graça, entidades representantes do policiamento e do judiciário da cidade, além de membros de associações.

Diversas pautas foram abordadas no encontro e Graça levou o assunto à Câmara Municipal da cidade durante sessão ordinária da quarta-feira (28), onde fez críticas a gestão Teófilo. A vereadora lembrou que o acúmulo de veículos apreendidos pela polícia tem gerado a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, febre amarela, Zíka Vírus, entre outras. Para Graça, o depósito de automóveis se transformou em um "foco de ameaça à saúde". Foram relatados ainda problemas de iluminação pública, que são apontados como um os maiores fatores de contribuição para o aumento da violência no município.

A presidente da Casa ainda reclamou da estrutura da Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e denunciou que não há cadeiras suficientes para os policiais que lá trabalham. Outra cobrança feita foi a respeito do monitoramento por vídeo nas ruas, instrumento que seria importante ferramenta de combate à violência.

Detran
O presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, fez vistoria na última quarta-feira (21) ao depósito de veículos apreendidos - que fica na Delegacia Regional. Na ocasião, ele ressaltou que a autarquia irá promover um leilão com o propósito de desafogar o pátio em razão do grande acúmulo de veículos abandonados.

Prefeitura
A respeito das demais pautas levantadas npor Graça, a Prefeitura de Arapiraca informa que foram registradas em ata para serem identificadas as responsabilidades, as que cabem ao município e ao governo estadual.