Após reunião com Conselho de Segurança, Graça vai à Câmara e alfineta Teófilo
Vereadora criticou inércia no combate à violência e cobrou investimentos
Na última terça-feira (27), a Prefeitura de Arapiraca reativou o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsepa), a fim de produzir ações relacionadas à Segurança Pública no município. Entre os conselheiros presentes na reunião de reabertura estavam o prefeito da cidade, Rogério Teófilo, a presidente da Câmara dos Vereadores, Professora Graça, entidades representantes do policiamento e do judiciário da cidade, além de membros de associações.
Diversas pautas foram abordadas no encontro e Graça levou o assunto à Câmara Municipal da cidade durante sessão ordinária da quarta-feira (28), onde fez críticas a gestão Teófilo. A vereadora lembrou que o acúmulo de veículos apreendidos pela polícia tem gerado a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, febre amarela, Zíka Vírus, entre outras. Para Graça, o depósito de automóveis se transformou em um "foco de ameaça à saúde". Foram relatados ainda problemas de iluminação pública, que são apontados como um os maiores fatores de contribuição para o aumento da violência no município.
A presidente da Casa ainda reclamou da estrutura da Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e denunciou que não há cadeiras suficientes para os policiais que lá trabalham. Outra cobrança feita foi a respeito do monitoramento por vídeo nas ruas, instrumento que seria importante ferramenta de combate à violência.
Detran
O presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, fez vistoria na última quarta-feira (21) ao depósito de veículos apreendidos - que fica na Delegacia Regional. Na ocasião, ele ressaltou que a autarquia irá promover um leilão com o propósito de desafogar o pátio em razão do grande acúmulo de veículos abandonados.
Prefeitura
A respeito das demais pautas levantadas npor Graça, a Prefeitura de Arapiraca informa que foram registradas em ata para serem identificadas as responsabilidades, as que cabem ao município e ao governo estadual.
Veja também
Últimas notícias
Girau do Ponciano traz música, brincadeiras e muita diversão no Parque dos Sonhos
Homem é condenado a cinco anos por matar vítima a facadas em Penedo
Turista de Caruaru some na Praia do Francês e familia pede ajuda
Flávio Bolsonaro muda de opinião e declara voto a favor do fim da 6X1
Transição para o governo JHC começa a ganhar corpo nesta semana
Nunes Marques suspende novos posts e seguidores no Exército do Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
