Brasil

União reconhece situação de emergência em 38 municípios alagoanos

Por Assessoria e 7Segundos 02/03/2018 19h07
União reconhece situação de emergência em 38 municípios alagoanos
Seca - Foto: Divulgação

Devido à estiagem, o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 38 municípios alagoanos. A portaria Nº 56, foi publicada na quarta-feira, dia 28, no Diário Oficial da União e já entra em vigor a partir da publicação.

O Governo de Alagoas já havia encaminhado a solicitação para reconhecimento em 19 de dezembro. A AMA fez um mutirão no final do ano de 2017 e reuniu os coordenadores municipais de Defesa Civil para organizar papelada e documentação necessária.

Com o reconhecimento, os municípios continuam com a regularização da distribuição de água através dos programas federais.

Os municípios são: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D`Água das Flores, Olho D`Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Traipu.