[Vídeo] Google Street View registra cidade japonesa pela perspectiva de dois cães
O Street View é um dos serviços mais interessantes do Google, permitindo explorar lugares que muitos jamais poderiam visitar presencialmente. Agora a empresa decidiu ir além e oferecer uma perspectiva nova de uma localidade: a de um cachorro.
Agora o serviço trouxe imagens em 360° da cidade de Odate no Japão, na província de Akita, lugar que dá origem à raça canina de mesmo nome. Para celebrar o vínculo entre a raça e a região, foi firmada essa parceria com o Google, que registrou as imagens do Street View utilizando câmeras nas costas de dois cães de trabalho, chamados e Ako e Asuka.
Normalmente, o registro de imagens para o Street View utiliza um equipamento bastante pesado e grande, mas ele foi adaptado para poder ser carregado de forma mais confortável por um cão. Desta forma, a câmera é bem mais leve e portátil, acoplada às costas do animal por meio de uma coleira peitoral.
Foram cinco localizações escolhidas para serem registradas pela perspectiva dos cães. São elas uma trilha montanhosa e nevada, as fontes termais de Odate, o Santuário de Roken (ou Santuário do Cão Idoso), a estátua de Hachiko e o Museu do Cão Akita.
A parte divertida dessas imagens é que, como o registro é feito por meio de uma câmera nas costas dos cães, basta girar um pouco a imagem para ver tanto a cabeça quanto as caudas dos animais. É o sonho de qualquer amante de cães.
Veja também
Últimas notícias
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira
Novo laboratório em Arapiraca amplia acesso da população a exames laboratoriais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
