[Vídeo] Arapiraquense coloca canos na porta de casa para alimentar cães de rua
A ideia criativa e solidária de um arapiraquense vem sendo compartilhada nas mídias sociais. Trata-se do projeto apelidado de “Fome Zero – Voluntário Pet”, montado por Hélio Trajano, no bairro Primavera, em Arapiraca. Hélio implantou dispositivos de canos de PVC na porta de sua casa, que comportam ração e água para cães de rua.
Hélio conta que a iniciativa surgiu ao adotar um animal abandonado: “Eu adotei uma cachorra num terreno baldio, aqui na frente de casa. Ela pariu sete cachorros, e eu a coloquei dentro de casa. Eu já tinha três cachorros”.
“Eu vi na internet essa ideia dos canos. Coloquei um cano com água, outro com comida, para que todos os cachorros que convivem aqui no bairro, na rua, possam comer”. Além de alimentá-los, Hélio trata-os junto a voluntários em casos de doença.
O arapiraquense sofre de um problema na coluna e,por isso não pode trabalhar há cerca de seis meses. O cuidado aos animais tornou-se aliado da sua saúde neste período: “Surgiu a depressão e uma maneira de eu melhorar foi procurar uma ocupação. Hoje eu cuido dos cachorros, dou banho, ração, remédio, e tem outros voluntários que me ajudam a fazer esse trabalho”.
Hélio fala que conta com ajuda de doações para manter o cano de alimentação sempre abastecido. “É muito pequeno o que a gente está fazendo para a grande cidade que a gente tem. E muita gente pode fazer isso. Tem muita gente que machuca os cachorros, que quebra pata... Aqui a gente não permite. Aqui a gente cuida com carinho e amor dos animais”.
Para quem desejar colaborar com o projeto, o telefone para contato é: (82) 99645-8702.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
