Parceria entre prefeitura e Governo do Estado beneficiará mais de 2 mil pessoas na zona rural, em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, têm realizado reuniões em diversas comunidades do município palmeirense para explicar o funcionamento do Programa Água Doce. O Programa, que também é uma parceria com a Fundação Nacional de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes), garante água de boa qualidade para o consumo humano nas comunidades rurais, por meio de sistemas de dessalinização.
Segundo a secretária de Agricultura Manuella Barbosa, a prefeitura e o Governo do Estado estão realizando as reuniões para esclarecer o funcionamento do programa na comunidade. “A orientação é que esta água seja utilizada para beber, cozinhar, dar banho em bebês e em idosos. As bases do sistema de dessalinização da água já foram instaladas nas comunidades do Cabaceiro, Bonifácio, Olho D’água do Bonifácio, Riacho Santo, Lagoa dos Matos dos Lopes, Caraíba Torta e Algodãozinho. E, em breve, em outras comunidades ”, informou a Secretaria.
O prefeito Júlio Cezar disse que esta parceria com o Estado foca principalmente a saúde da população. “O programa garante água de ótima qualidade, mas o foco principal, além dos cuidados ambientais, é a saúde da população. Já instalamos os sistemas em sete comunidades da zona rural, entre outras. É pouco, mas com o que já temos vai dar para beneficiar mais de 2 mil pessoas com água de excelente qualidade”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Homem é esfaqueado ao tentar defender mãe de amigo de agressão em Arapiraca

Homem é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Colônia Leopoldina

Homem é preso com maconha e crack durante operação em Arapiraca

Acidente com condutor sem habilitação deixa um morto e quatro feridos em Arapiraca

Suspeito de estuprar menino autista de 13 anos é identificado e preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
