Palmeira dos Índios agora conta com Comitê de Vigilância e Prevenção da Mortalidade Materna
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (06), o Comitê Municipal de Vigilância e Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil de Palmeira dos Índios. A solenidade de instalação e posse dos representantes do Comitê foi realizado no Auditório da Fundanor.
O Comitê tem como objetivos estimular e promover a investigação de óbitos maternos, fetais e infantis pelas equipes de saúde, contribuir para a melhoria da informação em saúde sobre nascimentos e óbitos, melhoria dos registros de saúde, avaliações periódicas, dentre outros assuntos pertinentes ao estudo de óbitos materno-infantis.
“Esse Comitê será nossa ferramenta para propor ações para a redução da mortalidade materna, fetal e infantil. Palmeira apresenta um número considerável de óbitos de crianças menores de um ano de idade e isso é preocupante. Precisamos investigar as causas, quais as circunstâncias que levam essas crianças e mães a óbito e criar com urgência políticas públicas de prevenção e acompanhamento”, ressaltou Kátia Born.