Delmiro Gouveia enfrenta um surto de tuberculose, diz Secretaria Municipal de Saúde
O comunicado foi emitido aos profissionais de saúde da cidade
A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia emitiu um comunicado aos profissionais de saúde do município informando que a cidade se encontra em surto de tuberculose. Segundo texto divulgado, em 54 dias, Delmiro contabilizou nove casos da doença.
O comunicado circular foi emitido aos médicos, enfermeiros e agentes de saúde da região, contendo também o cronograma de ações emergenciais a serem feitas no mês de março (confira o comunicado em nossa Galeria).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), o quadro não caracteriza Delmiro como um município endêmico. Danielle Castanha, gerente de vigilância das doenças transmissíveis da Sesau, afirma que outros critérios estão sendo avaliados para poder considerar um surto. “Esse alerta é bom, porque quanto mais casos são diagnosticados, quebramos a cadeia de transmissão da doença e vamos diminuindo novos casos”, explica.
Veja também
Últimas notícias
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
