Casa de Custódia de Santana do Ipanema não é inaugurada e Sindpol reclama
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, se pronunciou sobre a atual situação da Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que ainda não foi inaugurada. Segundo o sindicalista, a não-inauguração da unidade provoca superlotação de presos nos Centros Integrados de Segurança Pública de São José da Tapera e de Ouro Branco.
O Sindpol diz que as obras do prédio da Casa de Custódia estão concluídas desde o ano passado, mas o Governo do Estado não a inaugurou.
“Se estivesse inaugurada, a Casa de Custódia estaria aliviando a situação dos presos e a responsabilidade da custódia pelos policiais civis”, explica Ricardo Nazário. De acordo com ele, a região de Santana do Ipanema engloba várias cidades circunvizinhas. “A não entrega da Casa de Custódia ocasiona a superlotação de presos nos Centros Integrados de Seguranças Públicas (CISPs). O CISP de Ouro Branco está com 18 presos, e o CISP de São José da Tapera com 17 presos. Esses CISPs foram projetados para até quatro presos provisórios em cada carceragem, mas o limite não é respeitado pelo Governo do Estado”, informa.
A Secretaria de Seguração Pública de Alagoas ainda não divulgou quando haverá a inauguração da unidade.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
