Casa de Custódia de Santana do Ipanema não é inaugurada e Sindpol reclama

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, se pronunciou sobre a atual situação da Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que ainda não foi inaugurada. Segundo o sindicalista, a não-inauguração da unidade provoca superlotação de presos nos Centros Integrados de Segurança Pública de São José da Tapera e de Ouro Branco.
O Sindpol diz que as obras do prédio da Casa de Custódia estão concluídas desde o ano passado, mas o Governo do Estado não a inaugurou.
“Se estivesse inaugurada, a Casa de Custódia estaria aliviando a situação dos presos e a responsabilidade da custódia pelos policiais civis”, explica Ricardo Nazário. De acordo com ele, a região de Santana do Ipanema engloba várias cidades circunvizinhas. “A não entrega da Casa de Custódia ocasiona a superlotação de presos nos Centros Integrados de Seguranças Públicas (CISPs). O CISP de Ouro Branco está com 18 presos, e o CISP de São José da Tapera com 17 presos. Esses CISPs foram projetados para até quatro presos provisórios em cada carceragem, mas o limite não é respeitado pelo Governo do Estado”, informa.
A Secretaria de Seguração Pública de Alagoas ainda não divulgou quando haverá a inauguração da unidade.
Veja também
Últimas notícias

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
