[Vídeo] Terreno da Prefeitura de Arapiraca é usado para faturar ilicitamente
![[Vídeo] Terreno da Prefeitura de Arapiraca é usado para faturar ilicitamente](https://img.7segundos.com.br/NcZFRwbrLDwoPPvSUZF_uzMbgss=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/91513-estacionamento_paulista_png.png)
Um terreno, pertencente ao patrimônio coordenado pela Prefeitura de Arapiraca, está sendo utilizado para fins privados. Esta foi a constatação que a equipe do 7Segundos teve quando chegou ao “Estacionamento Paulista”, que fica situado próximo à sede da própria prefeitura da cidade.
Segundo o artigo 99 do Código Civil brasileiro (Lei nº 10.406/2002), um bem público sem uso ou finalidade pode ser emprestado, desde que tenha autorização da Administração ao qual é vinculado (neste caso, à gestão municipal de Arapiraca). A Constituição alagoana e a Lei Orgânica de Arapiraca preveem, ainda, que o empréstimo de um bem público municipal com fins remunerativos só pode acontecer mediante aprovação da Câmara Municipal e sanção do chefe do Executivo (neste caso, o prefeito Rogério Teófilo).
Hoje, o imóvel citado é pertencente ao patrimônio arapiraquense, e usado para fins privados: um estacionamento que tem lucro sobre seus clientes e sem nenhum benefício ofertado à população em troca de seu uso. Vale ressaltar que a localização do terreno é favorecida, visto que se encontra próximo ao Arapiraca Garden Shopping, região de grande movimentação de veículos. Outro lembrete importante é que casos como esse foram alvo de constantes críticas por parte de Rogério Teófilo durante a campanha eleitoral, que acusava a antiga gestão de usos indevidos do patrimônio público.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com o responsável pelo estacionamento: um homem identificado apenas como “Paulista”. Questionado sobre quem seria o dono do terreno, Paulista alegou que o imóvel pertence a ele e que foi um bem herdado de família.
A Prefeitura de Arapiraca confirmou que o terreno em questão é sim propriedade do município de Arapiraca, e justificou em nota:
“O terreno pertence a Prefeitura de Arapiraca e o estacionamento citado está funcionando no local de forma irregular. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo) pretende realizar uma ação de fiscalização e construir um muro no local para evitar a utilização de forma indevida.
O objetivo da prefeitura é que no terreno seja construído um anexo ao Centro Administrativo Municipal onde funcionará a Coordenadoria Geral de Licitações, a Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município, Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev), e um almoxarifado”.
Enquanto o uso indevido do terreno não for cessado, quem está recebendo os lucros obtidos com ele?
Confira nossa matéria em vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
