Anjos da Paz acolhem dependentes químicos nas ruas de Arapiraca
Referência em todo o país quando o assunto é acolhimento a dependentes químicos, os Anjos da Paz efetuaram, nessa segunda-feira (19), mais uma grande ação noturna para ofertar tratamento a quem precisa se livrar das drogas, no município de Arapiraca.
Os psicólogos e assistentes sociais vinculados à Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram áreas consideradas vulneráveis como a Praça Ceci Cunha, Praça São José, Praça do Abacaxi, imediações do Hospital Regional, da Rodoviária e albergue Monsenhor José Neto. Ao todo, cinco homens aceitaram o acolhimento.
Os dependentes químicos foram encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev. Lá, eles poderão passar até seis meses sendo acompanhados por profissionais capacitados que trabalham para promover a recuperação e reinserção social do acolhido.
A ação noturna foi promovida pelo Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, ligado à Rede Acolhe, e contou com a participação da comunidade acolhedora Nova Vida e do albergue Monsenhor José Neto.
Veja também
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
