Anjos da Paz acolhem dependentes químicos nas ruas de Arapiraca
Referência em todo o país quando o assunto é acolhimento a dependentes químicos, os Anjos da Paz efetuaram, nessa segunda-feira (19), mais uma grande ação noturna para ofertar tratamento a quem precisa se livrar das drogas, no município de Arapiraca.
Os psicólogos e assistentes sociais vinculados à Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram áreas consideradas vulneráveis como a Praça Ceci Cunha, Praça São José, Praça do Abacaxi, imediações do Hospital Regional, da Rodoviária e albergue Monsenhor José Neto. Ao todo, cinco homens aceitaram o acolhimento.
Os dependentes químicos foram encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev. Lá, eles poderão passar até seis meses sendo acompanhados por profissionais capacitados que trabalham para promover a recuperação e reinserção social do acolhido.
A ação noturna foi promovida pelo Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, ligado à Rede Acolhe, e contou com a participação da comunidade acolhedora Nova Vida e do albergue Monsenhor José Neto.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
