Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em Maceió e Arapiraca
Equipes de psicólogos e assistentes sociais, que formam o programa Anjos da Paz, percorreram as ruas de Maceió e Arapiraca, na noite de quarta-feira (24), na tentativa de buscar e encaminhar dependentes químicos para tratamento voluntário. A ação teve como resultado o acolhimento de seis pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social pelo consumo das drogas.
Em Maceió, as equipes caminharam pelas ruas do Centro, Poço, Farol, Stella Maris e Jaraguá, onde é encontrado grande concentração de pessoas fazendo uso de algum tipo de drogas. Na ocasião, foram acolhidos dois homens, que foram prontamente encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Já em Arapiraca, as equipes percorreram as ruas do centro do município, em parceria com as equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, e as comunidades acolhedoras Lar Semear, Nova Vida e São Paulo Apóstolo. Na ocasião, quatro pessoas foram acolhidas, dentre elas dois homens e duas mulheres que viviam em consumo abusivo de álcool e outras drogas.
Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, é graças ao trabalho de formiguinha dos Anjos da Paz que a Rede Acolhe vem crescendo seu atendimento e conseguindo reduzir o número de dependentes químicos nas ruas, tanto em Maceió quanto em Arapiraca. “A busca ativa é uma estratégia de abordagem psicossocial adotada pelos Anjos da Paz que vem dando muito certo. Ela é importante no processo de orientação sobre a importância do tratamento voluntário da dependência química”, explicou.
Em Arapiraca, além da busca noturna, os Anjos da Paz também realizaram uma busca ativa durante a tarde de quarta-feira (24), quando outras duas pessoas foram acolhidas e encaminhadas para tratamento voluntário.
Veja também
Últimas notícias
Criança que viralizou por ter nugget “roubado” em jogo tem final feliz
Passageiros foram arremessados e corpos ficaram sob ônibus que tombou no Sertão de AL
Vôlei: atleta acerta juíza e viraliza ao deslizar para pedir desculpas
Mulher que deixou amigo em trilha viraliza com novo relato: “Broxante”
União por Flávio Bolsonaro: direita em AL costura pacificação para enfrentar o petismo
Criança de nove anos é vítima mais grave de acidente com ônibus de romeiros no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
