Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em Maceió e Arapiraca
Equipes de psicólogos e assistentes sociais, que formam o programa Anjos da Paz, percorreram as ruas de Maceió e Arapiraca, na noite de quarta-feira (24), na tentativa de buscar e encaminhar dependentes químicos para tratamento voluntário. A ação teve como resultado o acolhimento de seis pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social pelo consumo das drogas.
Em Maceió, as equipes caminharam pelas ruas do Centro, Poço, Farol, Stella Maris e Jaraguá, onde é encontrado grande concentração de pessoas fazendo uso de algum tipo de drogas. Na ocasião, foram acolhidos dois homens, que foram prontamente encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Já em Arapiraca, as equipes percorreram as ruas do centro do município, em parceria com as equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, e as comunidades acolhedoras Lar Semear, Nova Vida e São Paulo Apóstolo. Na ocasião, quatro pessoas foram acolhidas, dentre elas dois homens e duas mulheres que viviam em consumo abusivo de álcool e outras drogas.
Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, é graças ao trabalho de formiguinha dos Anjos da Paz que a Rede Acolhe vem crescendo seu atendimento e conseguindo reduzir o número de dependentes químicos nas ruas, tanto em Maceió quanto em Arapiraca. “A busca ativa é uma estratégia de abordagem psicossocial adotada pelos Anjos da Paz que vem dando muito certo. Ela é importante no processo de orientação sobre a importância do tratamento voluntário da dependência química”, explicou.
Em Arapiraca, além da busca noturna, os Anjos da Paz também realizaram uma busca ativa durante a tarde de quarta-feira (24), quando outras duas pessoas foram acolhidas e encaminhadas para tratamento voluntário.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
