Tainá Veiga se reúne com artesãos e reafirma apoio a cultura canoense
No último dia 19 de março foi comemorado o Dia do Artesão. Para lembrar a data, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, e a secretária de Cultura, Marineide Barbosa, estiveram reunidas nesta quarta-feira (21) com os artesãos do município.
Na oportunidade, a gestora reafirmou o seu compromisso com os artesãos, que divulgam o nome de Lagoa da Canoa por todo o Brasil e até pelo mundo através de suas obras de arte. Tainá anunciou que ainda neste ano a Prefeitura estará realizando uma feira de artesanato para que eles possam comercializar e expor suas peças.
“Paralelamente iremos adaptar um espaço em frente a Secretaria de Cultura, a fim de que os nossos artistas possam comercializar suas peças”, garantiu.
A prefeita também afirmou que possui um projeto para a construção de um grande Centro Cultural, que ainda está em fase de captação de recursos.
Durante o encontro, os artesãos fortaleceram o vínculo com a gestora, onde expuseram seus anseios e necessidades. Tainá Veiga também garantiu apoio à formação de uma associação dos artesãos, que será de fundamental importância para o fortalecimento da categoria.
Ao final, a prefeita Tainá Veiga recebeu das mãos do artesão José Antônio uma tela grafitada com sua foto. José Antônio é filho do consagrado artista Mestre Antônio de Dedé, que morreu em 2017 aos 63 anos. Dois anos antes de morrer ele foi condecorado como Patrimônio Vivo de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
