Torcida do PSG publica livro com bastidores da negociação de Neymar
A transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, em agosto do ano passado, teve tudo que uma novela precisa: vários capítulos, suspense, frustração e comemoração. Como todo bom enredo, a ida do brasileiro ao Parque dos Príncipes contou com um momento crítico - a publicação de Gerard Piqué, que cravava a permanência do craque no Barcelona. De acordo com o livro "PSG: Revelações de uma Revolução", que conta os bastidores da negociação, o post do zagueiro Espanhol nas redes sociais fez a diretoria do PSG acelerar a negociações pelo atacante.
O livro, escrito pelo coletivo de torcedores Paris Untied, conta que Antero Henrique, diretor esportivo do PSG, estava reunido com o agente Pini Zahavi quando tomou conhecimento da frase publicada por Piqué nas redes sociais. "Ele fica", escreveu o espanhol na legenda de uma foto ao lado de Neymar. Na ocasião, o Barça havia se reunido com o jogador para tentar convencê-lo de permanecer na Espanha. A partir disso, a direção do clube francês decidiu agilizar a assinatura do contrato do camisa 10.
Além disso, a obra revela também que a contratação de Neymar se tornou uma "questão de Estado" e que o ex-presidente Nicolas Sarkozy intermediou junto ao Ministério dos Esportes da França para que os altos impostos não fossem um obstáculo para o acordo.
A novela teve fim em 8 de agosto de 2017, quando o clube de Paris anunciou Neymar como a contratação mais cara da história do futebol - 222 milhões de euros (R$ 812 milhões).
Após a repercussão do livro na França, o coletivo de torcedores já indicou a possibilidade de publicar a segunda parte da obra em novembro deste ano.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
