Atacante Neymar torna-se o 31º brasileiro do PSG
Anunciado oficialmente pelo PSG como a contratação mais cara da história do futebol, Neymar terá no clube francês um legado a seguir. Com potencial para se tornar ídolo, o ex-atacante do Barcelona será o 31º jogador brasileiro a atuar pelo clube parisiense - sem contar Thiago Motta, naturalizado italiano. Com tantos brasileiros em sua história, o clube francês possui um site oficial 100% em português e, recentemente, lançou uma camisa amarela em homenagem ao país.
Neymar chega para ser o quinto brasileiro do atual elenco, ao lado de Daniel Alves, Marquinhos, Lucas e Thiago Silva. Nos últimos anos, a equipe da capital francesa também teve em seu plantel David Luiz, Alex e Maxwell.
A história dos jogadores brasileiros por lá começou a ser escrita por Armando Monteiro, Joel Camargo e Abel Braga, ainda nos anos 70. A partir de 1991, nomes como de Geraldão, Edmilson, Adaílton e César chegaram.
Leonardo e Christian ainda vestiram a camisa vermelha e azul na segunda metade dos anos 90, pouco antes de Vampeta desembarcar em Paris. Na virada do século, o ataque foi municiado pelo alagoano Aloísio Chulapa, juntamente com Alex Dias e Reinaldo.
Ainda desembarcaram em parís, os laterais Ceará, Paulo César e André Luiz, além dos meias Souza, Everton Santos e Nenê.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
