PF apreende drogas em garrafas e forma de bolo, em bagagens para voos internacionais

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, realizadas sábado (24) e e domingo (25), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas.
Policiais federais abordaram para entrevista no sábado (24), na fila do check-in de voo com destino a Portugal, uma passasseira natural da África do Sul. As bagagens da mulher foram submetidas ao aparelho de raio-x revelando que dentro de uma mala havia cinco garrafas. Questionada sobre as garrafas, a mulher, de 32 anos, mostrou-se bastante nervosa e foi conduzida pelos policiais à delegacia para realização de exames periciais em seus pertences. Os peritos identificaram o conteúdo das garrafas como cocaína, cujo peso somou mais de sete quilos. A suspeita foi presa em flagrante.
No domingo (25), policiais federais acionados por uma funcionária da companhia aérea entrevistaram um passageiro, nacional do Suriname, que aparentava muito nervosismo e, devido às suspeitas, o conduziram para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Dentro da mala do homem, de 30 anos, foram encontradas uma forma com bolo dentro e duas bolsas femininas. Os policiais desconfiaram do peso das bolsas e fizeram um pequeno furo na lateral de uma delas, encontrando um pó com odor característico de cocaína. Na delegacia, os peritos federais encontraram cerca de três quilos da droga ocultos nas duas bolsas femininas e dentro da tampa da forma de bolo. O suspeito, que pretendia embarcar com destino aos Emirados Árabes, foi preso em flagrante.
Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
