Geral

[Vídeo] Testemunha acusa deputado de ameaçar parentes e afirma que acionou a PF

Por 7Segundos 22/03/2018 12h12
[Vídeo] Testemunha acusa deputado de ameaçar parentes e afirma que acionou a PF
Kleber Malaquias quebra silêncio e fala sobre ameaças - Foto: Reprodução

O empresário Kleber Malaquias, dvulgou um vídeo onde acusa o deputado estadual Inácio Loiola de ameaçar seus parentes para saber de seu paradeiro.  Malaquias é testemunha chave do crime que vitimou o advogado mineiro Nudson Harley Mares de Freitas, 46 anos, assassinado por engano no lugar do juiz Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, cujo desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas é investigado de ser autor inteletual do crime ocorrido em julho de 2009, nas proximidades de uma farmácia localizada na Avenida João Davino, parte baixa de Maceió.

O 7Segundos teve acesso a um vídeo gravado recentemente por Malaquias, onde o empresário revela as supostas ameaças e reçata ter acionado a Polícia Federal. "O que me chama mais atenção é que o irmão do desembargador afastado tenta me atingir através de alguns familiares, tenta perguntar onde eu tô. Eu quero dizer a esse deputado, que já informei à Polícia Federal e irei informar ao Conselho Nacional de Segurança Pública do Estado de Alagoas para você dar explicações [sic]", diz.

No vídeo, Malaquias faz um desabafo acerca dos políticos envolvidos em crimes, mas que alega ter salvo-conduto, a exemplo de Toninho Lins, que continua foragido, Mellina Freitas, ex-prefeita de Piranhas envolvida em mais de 400 processos e filha do desembargador Washington Luiz, e Cristiano Mateus, ex-prefeito de Marechal Deodoro e ex-marido de Melina Freitas, também investigado por devio milionário e outros escândalos. "Essas pessoas que a gente denuncia, como Toninho Lins, que está foragido, que tem gente dando guarita a ele e era protegido do desembargador afastado Washington Luiz; o Cristiano Mateus, que desviou milhões e milhões da prefeitura de Marechal, também protegido por Washington Luiz; da própria filha dele, Mellina Freitas, que responde a 485 processos e tem salvo-conduto dado pelo papai, porque nenhum mortal tem direito ao salvo-conduto, mas Mellina tem. Nada acontece porque o papai protege", revela.

E manda um recado ao deputado: "Sua raiva é porque eu denunciei a sua sobrinha [Mellina Freitas]? Sua raiva é porque eu falo a verdade ao povo de Alagoas? Sua raiva é porque eu sou testemunha do caso emblemático que envolve seus dois irmãos na tentativa e execução que envolve o juiz Marcelo Tadeu? Quando você me atingir estou à disposição. Meu telefone e WhatsApp todo mundo tem, inclusive os puxa-sacos que levam conversa até vocês", diz. 

O caso
Segundo veiculação exibida no programa do Fantástico, da rede Globo de televisão,  em 10 de julho de 2016, o desembargador é acusado de ordenar a morte do juiz Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira porque ele teria afastado de uma cidade do interior de Alagoas o seu irmão, atual deputado estadual Inácio Loiola, após constatação de crimes e irregularidades de gestão.

No dia do crime, Malaquias testemunhou uma ligação realizada pelo desembargador em um restaurante da capital. Na ocasião, Washington Luiz estava acompanhado do seu irmão. “Eles chegaram, sentaram lá e o desembargador, presidente do Tribunal de Justiça, deu a ordem para “passar” o juiz Marcelo Tadeu. Passar é mandar matar”, explica.

A reportagem, Marcelo Tadeu explicou como tudo aconteceu:  A autoridade parou o automóvel em frente a uma farmácia localizada na Avenida João Davino, parte baixa de Maceió. Após atravessar a rua e se dirigir para outro estabelecimento, o juiz disse que ouviu tiros oriundos da área externa. “Assim que eu apresentei no balcão a receita, os estampidos vieram”, lembra.  

A PM foi acionada e, após investigações e diligências mais aprofundadas, concluiu que a execução foi encomendada. Um dos meliantes chegou a informar, porém, que havia matado a pessoa errada. Cinco projéteis acabaram tirando a vida do  advogado Nudson Harley que trajava vestes semelhantes ao magistrado no dia do crime.  

Assessoria
O 7Segundos tentou contato com a assessoria do deputado que nos informou que ele está em viagem pelo Sertão de Alagoas e que enviaria nota, caso o deputado decidisse se pronunciar sobre o assunto.

Veja vídeo: