População de Mar Vermelho sofre com esgoto a céu aberto

Mau cheiro, esgoto a céu aberto, proliferação de doenças são alguns dos problemas enfrentados pela população que mora na rua José Farias da Costa, município de Mar Vermelho, Alagoas.
Segundo informações da própria população, o esgoto é causado, em sua maioria, por construções mal projetadas de gestões anteriores. Mato, canos quebrados e esgotos saindo da tubulação das casas e até um lago completamente poluído, são problemas que parecem não afetar os órgãos competentes.
Uma moradora, que pediu para não divulgar o nome, vive com dois filhos pequenos em uma casa nos arredores do problema. Ela não lembra da situação de outra forma, sempre existiu esgoto.
" Desde pequena que convivo com isso. Se não é aqui nesse local é espaçlhado pela cidade. Agora são meus filhos que são obrigados a conviver. Uma situação que dá vergonha", desabafa a senhora.
Josué Marcos, é vereador no município, mora na cidade e respondendo a um pedido de socorro da população, foi comprovar o caos que ultrapassa os 10 anos.
“Estou aqui para cobrar, reivindicar, fiscalizar, pedir e sempre mostrar a população o que acontece e o que não funciona na cidade. Sempre denunciando, buscando soluções, que é o mais importante, atuando nesta função que me foi concedida através de muita confiança”, explicou o vereador.
De acordo com levantamentos feitos pelos vereadores Josué Marcos e Junior Lau, com uma população de 3 674 habitantes, a maioria dos moradores passam por esse descaso. A cidade convive com a problemática da falta de saneamento básico.
“Eu e Junior Lau comungamos da mesma opinião. Lutamos pelas melhorias e bem estar da população. Levaremos ao plenário esta situação na próxima sessão ordinária. A população será representada”, afirmou Josué.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do município e até o fechamento da matéria, não recebemos resposta.
Veja também
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
