Pai de Carlota era policial e foi morto em atentado a Ricardo Lessa
José Carlos Carlota da Silva, preso nesta segunda (02), em Arapiraca, é filho de Antenor Carlota da Silva, policial morto em 1991

Na manhã desta segunda (02), foi preso José Carlos Carlota da Silva, vulgo Carlota, apontado como um dos envolvidos mais perigosos nos crimes de roubo e furto a instituições bancárias no estado. As forças policiais de Alagoas se uniram em buscas e campanas por dias para prender o suspeito que estava foragido em São Paulo e veio a Arapiraca no feriado da Páscoa.
O sobrenome “Carlota” é conhecido em Alagoas, mas não somente pelos crimes atribuídos a José Carlos. A ficha criminal do suspeito, divulgada pela Polícia Civil de Alagoas, carrega o nome de Antenor Carlota da Silva como pai do acusado. “Antenor Carlota da Silva” é, inclusive, o nome atribuído a uma rua em Maceió, no bairro Cidade Universitária.
Antenor Carlota da Silva foi policial civil de Alagoas, e trabalhava como motorista do delegado de polícia Ricardo Lessa, em 1991. Ricardo era irmão de Ronaldo Lessa, na época vereador de Maceió. O carro de Ricardo foi metralhado por 5 homens, em Maceió, e Antenor estava no veículo no momento do crime, sendo também assassinado na ocasião.
A autoria do atentado a Ricardo e Antenor foi atribuída à antiga “Gangue fardada”, dita composta por policiais militares de Alagoas. Esteve envolvido no crime ainda outro nome divulgado na mídia: Everaldo Pereira, pai da menina Eloá, que foi mantida em cativeiro por 5 dias pelo ex-namorado Lindemberg. O sequestro foi veiculado por todas as redes de comunicação em tempo real, em 2008, e Everaldo, que era procurado, foi visto pela TV. O ex-policial militar foi preso em 2009, e permanece à disposição da justiça.
Veja também
Últimas notícias

Corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco pode ser jovem desaparecida no Vergel

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado por violência doméstica em Arapiraca e desacata policiais

Carro fica pendurado em ribanceira após invadir canteiro e bater em árvore no Farol

Homem é preso por agredir mãe e irmã durante briga familiar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
