Pai de Carlota era policial e foi morto em atentado a Ricardo Lessa
José Carlos Carlota da Silva, preso nesta segunda (02), em Arapiraca, é filho de Antenor Carlota da Silva, policial morto em 1991
Na manhã desta segunda (02), foi preso José Carlos Carlota da Silva, vulgo Carlota, apontado como um dos envolvidos mais perigosos nos crimes de roubo e furto a instituições bancárias no estado. As forças policiais de Alagoas se uniram em buscas e campanas por dias para prender o suspeito que estava foragido em São Paulo e veio a Arapiraca no feriado da Páscoa.
O sobrenome “Carlota” é conhecido em Alagoas, mas não somente pelos crimes atribuídos a José Carlos. A ficha criminal do suspeito, divulgada pela Polícia Civil de Alagoas, carrega o nome de Antenor Carlota da Silva como pai do acusado. “Antenor Carlota da Silva” é, inclusive, o nome atribuído a uma rua em Maceió, no bairro Cidade Universitária.
Antenor Carlota da Silva foi policial civil de Alagoas, e trabalhava como motorista do delegado de polícia Ricardo Lessa, em 1991. Ricardo era irmão de Ronaldo Lessa, na época vereador de Maceió. O carro de Ricardo foi metralhado por 5 homens, em Maceió, e Antenor estava no veículo no momento do crime, sendo também assassinado na ocasião.
A autoria do atentado a Ricardo e Antenor foi atribuída à antiga “Gangue fardada”, dita composta por policiais militares de Alagoas. Esteve envolvido no crime ainda outro nome divulgado na mídia: Everaldo Pereira, pai da menina Eloá, que foi mantida em cativeiro por 5 dias pelo ex-namorado Lindemberg. O sequestro foi veiculado por todas as redes de comunicação em tempo real, em 2008, e Everaldo, que era procurado, foi visto pela TV. O ex-policial militar foi preso em 2009, e permanece à disposição da justiça.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
