Justiça expede novo mandado de prisão contra Dado Dolabella
A juíza Ana Paula Delduque, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, expediu novo mandado de prisão contra Dado Dolabella. Desta vez, por conta do não cumprimento de normas de processo movido pela ex-mulher do ator Viviane Sarahyba, por dano e injúria. Em 2014, ele foi condenado a dois meses e meio de prisão por ter ofendido a ex e riscado o carro dela.
A magistrada decidiu pela prisão depois que Dado descumpriu regras da condenação proposta pelo Ministério Público: o órgão sugeriu a suspensão da pena se Dado assistisse a algumas palestras sobre violência doméstica e fizesse serviços comunitários. O problema foi que o ator não compareceu às palestras e também não prestou os serviços comunitários. Além disso, ele se ausentou de sua residência no Rio sem avisar à Justiça e ainda foi preso novamente. Todos esses feitos, segundo a magistrada, violam os termos propostos pelo benefício:
"O apenado vem sistematicamente descumprindo todas as condições da suspensão condicional da pena sem fornecer qualquer justificativa a este juízo, apesar de ter sido intimado a prestar esclarecimentos em três oportunidades", escreveu a juíza.
O novo decreto de prisão expedido é em regime aberto, mas a juíza já enviou carta precatória a São Paulo, pedindo que ele cumpra pena em regime fechado. A central de capturas de São Paulo já foi comunicada da decisão, assim como o 33º Distrito Policial de Pirituba, onde ele se encontra preso no momento. A defesa de Dado já pediu reconsideração da prisão, que foi negada. Os advogados do ator entraram com outra petição cujo teor não foi divulgado por ainda não ter sido anexado ao processo.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
