Política

Em carta, Eduardo Tavares renuncia mandato na Prefeitura de Traipu

Eduardo Tavares deve disputar uma vaga para deputado federal

Por Redação 04/04/2018 15h03
Em carta, Eduardo Tavares renuncia mandato na Prefeitura de Traipu
Candidato a prefeitura de Traipu, Eduardo Tavares alega que está dentro do previsto na constituição para a candidatura. - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (04), o então prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, apresentou na Câmara de Vereadores do município a carta em que oficializa a renúncia do cargo de chefe do Executivo. Com a renúncia de Eduardo Tavares, o vice-prefeito, Silvino Cavalcante, assumirá a Prefeitura de Traipu.

"Na condição de prefeito eleito no pleito realizado em outubro de 2016, valho-me da presente carta para dar conhecimento, na forma da legislação vigente, e de acordo com o que preconiza o artigo 17, inciso da V, da Lei Orgânica Municipal a esse Poder Legislativo, aos poderes constituídos e à população, da minha decisão irretratável de renúncia", trouxe a carta.

Conforme pulverizado na mídia, provavelmente Eduardo Tavares deve disputar, nas eleições de outubro, uma vaga para deputado federal. "Esclareço a todos que deixo, nesta ocasião, o cargo público que me foi conferido pela população, mas não deixo a luta", justificou o então prefeito na carta.

Com a apresentação da carta, nesta sexta-feira (06), Eduardo Tavares reassumirá a Primeira Procuradoria de Justiça Criminal de Alagoas, do Ministério Público Estadual (MPE), da qual é titular e deve, imediatamente, se desincompatilizar da função, conforme determina a lei.

Ontem (03), Eduardo Tavares também apresentou sua carta de desfiliação do PSDB me informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que nos próximos dias deve se filiar ao PRTB.