Após ação, Eduardo Tavares afirma em vídeo que há legalidade em sua candidatura
O candidato à prefeitura de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), se posicionou por meio de um vídeo sobre a ação impetrada pelo vice-prefeito de Traipu, Erasmo Dias, e atual candidato a concorrer com ele o pleito pela cidade agrestina. Erasmo entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Tavares, no último dia 17.
O motivo da ação é que Eduardo Tavares, além de candidato a prefeito de Traipu, também é promotor de justiça. Segundo o Tribunal de Justiça Federal (STF), fica proibido que membros do Ministério Público exerçam outros cargos além daqueles previstos dentro do órgão, como procuradores e promotores de justiça.
A Lei diz que promotores ou procuradores somente podem exercer outra função, caso se afaste do cargo no Ministério Público. Na lei consta ainda que é proíbido exercício de outra função para aquele que entrou no Ministério após 1988, quando ela foi promulgada.
Eduardo Tavares ingressou no MP antes da data estabelecida pelo STF, e por isso estaria resguardado dessa determinação do STF. É baseado nesta afirmativa que o candidato divulgou um vídeo, alegando haver legalidade na sua candidatura.
Últimas notícias
20 Toneladas de peixes são entregues em Matriz de Camaragibe
Horários dos mercados e feiras livres são ampliados para a Semana Santa em Maceió
Prefeitura de Maceió disponibiliza abrigo para famílias afetadas pelas chuvas
Tradicional entrega do peixe marca o início da Semana Santa em Girau do Ponciano
Jovem foragido da Justiça é preso na zona rural de Flexeiras
Polícia resgata 73 aves silvestres durante Operação Onda Verde em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
