Após ação, Eduardo Tavares afirma em vídeo que há legalidade em sua candidatura
O candidato à prefeitura de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), se posicionou por meio de um vídeo sobre a ação impetrada pelo vice-prefeito de Traipu, Erasmo Dias, e atual candidato a concorrer com ele o pleito pela cidade agrestina. Erasmo entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Tavares, no último dia 17.
O motivo da ação é que Eduardo Tavares, além de candidato a prefeito de Traipu, também é promotor de justiça. Segundo o Tribunal de Justiça Federal (STF), fica proibido que membros do Ministério Público exerçam outros cargos além daqueles previstos dentro do órgão, como procuradores e promotores de justiça.
A Lei diz que promotores ou procuradores somente podem exercer outra função, caso se afaste do cargo no Ministério Público. Na lei consta ainda que é proíbido exercício de outra função para aquele que entrou no Ministério após 1988, quando ela foi promulgada.
Eduardo Tavares ingressou no MP antes da data estabelecida pelo STF, e por isso estaria resguardado dessa determinação do STF. É baseado nesta afirmativa que o candidato divulgou um vídeo, alegando haver legalidade na sua candidatura.
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
