Estudantes da Escola Tiradentes, em Arapiraca, participam do Maria da Penha vai à Escola
Mais de cem alunos da Escola Militar Tiradentes, em Arapiraca, participaram das palestras oferecidas pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio do Projeto Maria da Penha vai à Escola, sobre violência contra a mulher, durante o primeiro dia da 9ª Edição do Governo Presente na Região Agreste de Alagoas.
A Unidade Móvel da Mulher também esteve no local levando atendimento jurídico e psicossocial às mulheres da comunidade. As atividades estendem-se até este sábado (7), em vários municípios que compõem o Agreste alagoano.
O Maria da Penha vai à Escola tem como objetivo levar a discussão para as salas de aula, contribuindo para uma consciência crítica e também para a formação de multiplicadores no combate à violência contra a mulher.
Já no Município de Girau do Ponciano, a Semudh realiza oficinas pedagógicas com o propósito de conscientizar as crianças para a necessidade de um mundo mais inclusivo. A proposta da Superintendência da Pessoa com Deficiência é levar ao público infantil a temática da PcD, de forma lúdica, usando para isso os jogos, a contação de estórias e a pintura.
A secretária Claudia Simões ressaltou a importância de Projetos como o Maria da Penha vai à Escola e dos jogos lúdicos para uma maior proximidade com o público infantojuvenil e a construção de uma sociedade mais inclusiva e de uma cultura de paz.
O propósito do Governo Presente é levar até às comunidades mais distantes, as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, promovendo, assim, uma maior proximidade e interação com a sociedade.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
