[Vídeo] "Área pública deve ser tratada", diz vereadora sobre Lago do Perucaba
A revitalização do Lago do Perucaba foi um dos assuntos abordados na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Apenas dez parlamentares estiveram presentes na assembleia. Tudo indica que a razão tenha sido o clima pesado que se formou com a ameaça de greve dos servidores da Casa Herbene Melo, por conta do reajuste oferecido pela Mesa Diretora - bem abaixo do esperado - de acordo com a publicação do “Blog Bastidores” (leia matéria completa aqui). Como de costume, a presidente Professora Graça Lisboa (PDT) deu como justificada a ausência dos faltosos.
Em sua solicitação ao Prefeito Rogério Teófilo (PSDB) sobre a revitalização do Lago do Perucaba, inaugurado em 20 de março de 2009, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (MDB), a vereadora Gilvânia Barros (MDB) lembrou que o espaço já foi um cartão postal da cidade e que servia às necessidades da população para lazer e práticas esportivas.
“Faz-se necessária uma revitalização, nos equipamentos ali dispostos, e em toda a estrutura. Fiz essa indicação no ano passado e volto a fazê-la por ser uma área pública e que deve ser tratada pelo bem da comunidade”, disse a parlamentar.
O vereador Fábio Henrique (PC do B), sempre atento aos projetos que são importantes para a população arapiraquense, subiu à tribuna para dar seu apoio à Gilvânia, e para trazer boas notícias sobre a reestruturação daquele espaço.
“Parabenizo Gilvânia pela indicação e asseguro que esse projeto está bem próximo de ser executado. Já existem recursos disponíveis, tanto para a revitalização do Perucaba, quanto para a construção do Centro de Convenções”, disse Fábio que, por sua vez, fez uma solicitação à prefeitura para a reforma da Praça Antônio Oliveira da Silva, no bairro Planalto.
Certamente, a população de Arapiraca ficaria feliz em ter o Perucaba de volta: limpo, organizado, seguro e completamente recuperado. O 7Segundos, atendendo solicitação de pessoas que vivem no entorno daquele espaço, mostrou o abandono em que se encontra a área (veja aqui). Por lá, escuridão, traços de vandalismo, medo e desperdício de dinheiro público, despontam como possíveis sinais do quadriênio de Teófilo. Isso é lamentável!
Confira nossa matéria em vídeo:
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
