Sessão polêmica: Sabara é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jacuípe
Votação foi marcada pela saída do atual presidente da sessão
O vereador Ednaldo Alexandre da Silva “Sabara” (PRTB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Jacuípe para o biênio 2019-2020. A votação na manhã desta terça-feira (3) no plenário Manoel Emiliano foi marcada também pela polêmica saída do atual presidente da casa José Luiz Henrique da Silva (PDT). O vereador se retirou do plenário ao saber que não faria parte da nova mesa diretora. Ele queria ocupar o cargo de 1º secretário.
Sabara foi eleito com oito votos nesta terça-feira. Ele só não recebeu o voto exatamente de José Henrique, que se retirou da sessão. A nova mesa diretora para o biênio está formada da seguinte forma: presidente, Sabara (PRTB); vice-presidente, Edvaldo dos Santos “Valdinho da Boa Vista” (DEM); 1º secretário, Laércio Marques Júnior “Júnior de Laércio” (PSD); 2º secretário, Caetano José Alves Júnior “Pininho” (PSD).
O novo presidente ficou satisfeito com a votação. “Foi chapa única. Estavam planejando uma surpresa, mas conseguimos superar isso. Vamos trabalhar para a população jacuipense. Também precisamos melhorar a estrutura do plenário Manoel Emiliano e concluir a reforma dos gabinetes”, frisou.
A sessão na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins foi presidida pelo atual vice-presidente José Marcones Arthur da Silva “Marcones do Gás” (PDT). Segundo os parlamentares, o atual presidente se retirou da sessão ao saber que o seu nome não seria aceito para compor a mesa diretora como primeiro secretário. Os vereadores não queriam o atual presidente para a mesa do biênio 2019-2020.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
