Sessão polêmica: Sabara é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jacuípe
Votação foi marcada pela saída do atual presidente da sessão

O vereador Ednaldo Alexandre da Silva “Sabara” (PRTB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Jacuípe para o biênio 2019-2020. A votação na manhã desta terça-feira (3) no plenário Manoel Emiliano foi marcada também pela polêmica saída do atual presidente da casa José Luiz Henrique da Silva (PDT). O vereador se retirou do plenário ao saber que não faria parte da nova mesa diretora. Ele queria ocupar o cargo de 1º secretário.
Sabara foi eleito com oito votos nesta terça-feira. Ele só não recebeu o voto exatamente de José Henrique, que se retirou da sessão. A nova mesa diretora para o biênio está formada da seguinte forma: presidente, Sabara (PRTB); vice-presidente, Edvaldo dos Santos “Valdinho da Boa Vista” (DEM); 1º secretário, Laércio Marques Júnior “Júnior de Laércio” (PSD); 2º secretário, Caetano José Alves Júnior “Pininho” (PSD).
O novo presidente ficou satisfeito com a votação. “Foi chapa única. Estavam planejando uma surpresa, mas conseguimos superar isso. Vamos trabalhar para a população jacuipense. Também precisamos melhorar a estrutura do plenário Manoel Emiliano e concluir a reforma dos gabinetes”, frisou.
A sessão na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins foi presidida pelo atual vice-presidente José Marcones Arthur da Silva “Marcones do Gás” (PDT). Segundo os parlamentares, o atual presidente se retirou da sessão ao saber que o seu nome não seria aceito para compor a mesa diretora como primeiro secretário. Os vereadores não queriam o atual presidente para a mesa do biênio 2019-2020.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
