Gestão Teófilo recebe duras críticas durante sessão na Câmara de Vereadores
Mentiroso e incompetente foram alguns dos adjetivos citados
Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores Herbene Melo aconteceu na noite desta terça-feira (06), realizada em caráter provisório no Centro de Referência Integrado de Arapiraca – CRIA.
Várias matérias foram colocadas para aprovação, como Publicações de Projetos, Requerimentos e Indicações. Digno de destaque, um Retorno de Requerimento do vereador Dr. Fábio (PR) solicitou ao governador do estado, Renan Filho (MDB), e ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), meios para que seja realizada no município a profilaxia após violência sexual em mulheres e crianças que sofreram abusos. No mesmo requerimento, o vereador pediu a implantação de uma casa-abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica em Arapiraca.
Sinielza Pessoa (PSD) chamou a atenção de Teófilo para a urgência da reativação do setor cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A vereadora mostrou-se preocupada com a crescente população de cães e gatos (não castrados), nas ruas da cidade. Sinielza disse que sua solicitação transita desde o ano de 2017 e parece estar sendo ignorada pelo atual gestor da prefeitura. Na tribuna, a parlamentar destacou: “O CCZ vem sendo usado como cabide de empregos”.
Aliás, críticas não faltaram ao prefeito Rogério e sua equipe.
Vereadores endurecem o discurso
O vereador Moisés Machado (PDT) ironizou o comportamento da atual secretária de saúde, Aurélia Fernandes. Ele disse que Aurélia precisava “se enxergar” e que ela estava longe de ser uma secretária nota 10 – nomenclatura que a titular da pasta da saúde parece gostar de usar. Moisés ainda disse que existe muita gente incompetente no grupo do prefeito.
Sérgio do Sindicato (PPS) desabafou toda sua indignação chamando o líder da prefeitura de mentiroso. O vereador fez questão de reforçar que a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da via que liga o Jardim das Paineiras à Vila São Francisco (incluindo a recuperação da malha viária do Jardim das Paineiras e asfaltamento até o Sítio Fernandes) não é realização de Rogério. Sérgio alegou ter ouvido em uma emissora de rádio o prefeito ter se colocado como “pai da obra”.
Mas há quem tente o indefensável!
Aquele mesmo vereador que reivindicou a construção de uma creche dentro do Residencial Sierra, no bairro Arnon de Mello (leia-se Jário Barros do PRB), saiu em defesa do prefeito. Ele chegou a dizer que para algumas pessoas, se o abalo sísmico que aconteceu em Maceió tivesse sido em Arapiraca, a culpa seria de Rogério Teófilo por ele estar gordo. Pronto! Foi o suficiente para a escassa assembleia cair no riso. Jário ainda tentou uns argumentos pouco convincentes, mas até os seus pares de plenária não conseguiram conter as gargalhadas.
Fabiano Leão (MDB), “mitando”, disse: Líder é pra isso mesmo!
Assista vídeo com entrevista aos vereadores
Veja também
Últimas notícias
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
