Solenidade marca início da gestão do reitor Clébio Correia na Uneal
Em cerimônia ecumênica no hall do prédio da Reitoria, em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (11), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia de Araújo, apresentou a nova equipe que deverá assumir os cargos de gestão da instituição, bem como os princípios norteadores dos trabalhos que serão realizados em todas as unidades da Uneal.
Durante a solenidade, o padre Antônio Fonseca, o babalorixá Alex Gomes, o juremeiro Wellington Galdino e o pastor Vando Santos professaram sua fé, abençoando o início da jornada da nova equipe.
Em sua fala, o reitor informou que o gabinete do reitor da Uneal passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (11), no piso térreo do prédio da Reitoria, em Arapiraca. O setor de protocolo permanece no mesmo local. A proposta é que as pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção possam ter acesso direto à estrutura da reitoria.
“Também queremos estar mais próximos à comunidade acadêmica”, completou o gestor.
Com a mudança, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano passa a funcionar no piso superior onde funcionava o gabinete. Na antiga sala do reitor, será implantado o Núcleo de Desenvolvimento Infantil onde filhos de servidores e de estudantes terão acesso à brinquedoteca e a atividades pedagógicas.
Outra decisão é a redução de despesas com veículos utilizados por gestores. Ao invés de dois automóveis à disposição do gabinete, a gerência de Frotas foi orientada a manter apenas um veículo de custo intermediário. Com isto, deverá haver uma economia de cerca de R$ 4 mil que poderão ser destinados a outras necessidades da instituição.
Em seu discurso, Clébio Correia frisou que a gestão será pautada pela preocupação com todos que compõem a comunidade acadêmica.
“Esta instituição tem um desafio gigantesco enquanto produtora de saber, produtora de conhecimento. O nosso desafio é não resultarmos numa fábrica de sepulcros caiados. Pessoas que colocam o saber e a letra acima da justiça, do amor ao próximo, do compromisso com a fraternidade. De nada nos valerá formar aqui professores, contadores, advogados, mestres e doutores, se todo esse saber não for produzido a partir do sentido ético profundo de comprometimento com a justiça social”, disse.
O momento foi prestigiado por estudantes, professores, técnico-administrativos e convidados.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
