[Áudio] Cabo da polícia alagoana consegue doações para fazer cirurgia
![[Áudio] Cabo da polícia alagoana consegue doações para fazer cirurgia](https://img.7segundos.com.br/23gt6RJgM99YnHO4EJkKSq1RkFw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/94196-46d6c5e3_4c12_433d_9dcb_780051985f4a_jpeg.jpeg)
No filme “A corrente do bem” - estrelado por Kevin Spacey em 2000 - um professor de Estudos Sociais faz um desafio aos seus alunos para que eles criem algo que possa mudar o mundo. Um dos meninos, incentivado pelo desafio do mestre, cria um jogo onde cada favor recebido deve ser retribuído para três outras pessoas.
O filme causou comoção nas plateias que assistiram ao seu lançamento naquele ano. Desde então, a corrente do bem é uma expressão utilizada sempre que alguém pretende fazer alguma coisa boa, em favor de quem precisa.
Pensando nisso, policiais de diversas corporações, familiares e amigos, iniciaram uma campanha para ajudar um policial militar de Alagoas, ferido em serviço. Em março deste ano, durante uma abordagem de rotina, ele foi ferido no ombro e teve um dos olhos prejudicado por estilhaços do para-brisa da viatura em que estava.
O cabo Luiz Barros Filho precisava realizar uma cirurgia no olho machucado. Mas, sem dinheiro, precisou entrar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Pela demora, a campanha foi iniciada e o pedido de ajuda começou. O 7Segundos publicou uma matéria ajudando na divulgação da campanha.
Luiz precisava de aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para cobrir os custos da operação. Mas o pedido de socorro, que chegou a outras cidades do Brasil, fez com que os números fossem ultrapassados.
Demonstrando gratidão e alegria pela generosidade de pessoas conhecidas e anônimas, o Cabo gravou um áudio emocionado, pelo Whats’App, falando do tamanho do seu contentamento por tantas pessoas que o ajudaram.
Doar em nome de boas causas é um exercício que nos faz muito bem. Por isso, a gente também quer agradecer a nossos leitores que participaram dessa campanha. Em nome do Cabo Luiz Barros, militar e alagoano, o nosso muito obrigado!
Ouça o áudio com o depoimento de Luiz Barros:
Áudios
Napoleão Amaral rebate Vytor Ferro: "O MP não deve não ser usado como ‘cabide político’"
Veja também
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo

Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
