[Vídeo] "Reforma é suficiente", dizem vereadores sobre novo IML em Arapiraca
![[Vídeo] 'Reforma é suficiente', dizem vereadores sobre novo IML em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/KLbVn5gfN5sHHAEr9PU_O7Ypd8g=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/92835-whatsapp_image_2018_04_03_at_20_14_18_jpeg.jpeg)
Durante sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Arapiraca, na noite desta terça-feira (03), os dezessete vereadores eleitos no último pleito estiveram presentes, pela primeira vez, desde o início das atividades do ano de 2018. O fato poderia ser o indicativo de uma noite produtiva e com discussões que demonstrassem ao público presente o engajamento dos parlamentares em soluções específicas, para os muitos problemas que Arapiraca vem enfrentando. Não foi!
Mais uma vez, substituição de lâmpadas, reformas, médios consertos e afins, entraram na pauta da noite em detrimento de projetos estruturantes que revogassem ao município o antigo título de “cidade que mais cresce em Alagoas”.
No entanto, uma Indicação dos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB), que parecem incomodar a "gregos e troianos" pelo destaque que vêm alcançando no cenário político alagoano, colocou a Casa Herbene Melo numa discussão, no mínimo, interessante.
Os jovens políticos solicitam ao governador do estado, Renan Filho (MDB), e ao Coronel Lima Júnior, a construção de um novo IML (Instituto Médico Legal) para Arapiraca. O argumento para o pedido é a falta de estrutura do prédio onde atualmente funciona àquela unidade.
O IML tem a função de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A necropsia, também chamada de autópsia (exame do indivíduo após a morte) é a mais conhecida de suas funções. A maior parte do atendimento (70%) é dada a indivíduos vivos, pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, agressões, acidentes de trabalho, entre outros.
Quem já teve a oportunidade de visitar as instalações do órgão em Arapiraca, pôde constatar que há carências estruturais que volta e meia são destaque na mídia como lugar 'desumano e brutal'. Essa é a leitura de centenas de famílias que já passaram por lá.
Alguns vereadores, usando a tribuna para opinar sobre a Indicação de Fábio e Léo, discordaram da necessidade de uma nova sede. Segundo eles, seria “dispendioso” e “desnecessário”, uma vez que apenas uma reforma acabaria com os problemas atuais. E, assim, gastaram a noite com réplicas e tréplicas que poderiam ter se construído em argumentos sólidos, para unificar o desejo de milhares de eleitores que precisam e merecem uma cidade melhor.
Veja no vídeo, as palavras do vereador Fábio Henrique (PC do B) sobre os trâmites da solicitação e o resumo da noite pela Presidenta da Câmara, Professora Graça (PDT).
Veja também
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
